Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2011

Fundo Social encaminha doações para vítimas da tragédia

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe do Fundo Social organiza doações para encaminhar ao Rio de Janeiro

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis encaminhou ontem, 31, as doações do povo penapolense que foram arrecadas durante a campanha para ajudar as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. A campanha de arrecadação em Penápolis partiu da Secretaria de Governo e Gestão Participativa, através de seu titular Alexandre Gil de Mello, que em contato com a Prefeitura de Teresópolis- RJ, uma das cidades atingidas pela tragédia, confirmou que a ajuda era importante para aquelas comunidades.
Ao lançar a campanha, a Prefeitura teve o apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Penápolis, que conseguiram arrecadar água mineral e alimentos não perecíveis. A iniciativa teve ainda participação dos integrantes do Rotary Club de Penápolis, XV de Março, Casas da Amizade e Rotaract, igrejas, voluntários dos bairros Formosa e Ana Paula, prefeituras de Braúna e Avanhandava, entre outras instituições, empresas e profissionais liberais. O ginásio de Esportes Prof. Antonio Castilho Braga, por exemplo, durante os jogos do Torneio dos Cobras/Cobrinhas, foi um ponto de arrecadação. O posto de coleta das doações foi centralizado na sede do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, contabilizando 5.400 litros de água, além de alimentos não perecíveis e roupas.
Segundo a presidente do Fundo, Renata Santos, a campanha conseguiu também mobilização as secretarias municipais, mais o Gabinete do prefeito João Luís, e contou com o apoio do Departamento de Água e Esgoto de Penápolis(Daep), que cedeu o caminhão que fará o transporte das doações para a cidade de São Bernardo do Campo (SP), cidade escolhida pela Defesa Civil para centralizar as doações no Estado de São Paulo.
Para o secretário de Assistência Social, Carlos Alberto Feltrin, todos aqueles que colaboraram com a iniciativa foram fundamentais para o êxito da campanha na cidade. “Acreditamos que toda esta água vai ajudar a diminuir o sofrimento daqueles que no Rio de Janeiro estão sofrendo com as perdas materiais e humanas”, disse.
Os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, entre outros foram assolados por enchentes e deslizamentos de terra. De acordo com a Polícia Civil do estado, o número de mortos já ultrapassa 840 e o de desaparecidos 470, segundo o Programa de Identificação de Vítimas.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade