Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2018

Fundo Social de Solidariedade amplia projeto Escola de Moda

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O novo convênio prevê uma ampliação da Escola da Moda, com novas turmas e aulas totalmente gratuitas

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Penápolis vai ampliar o projeto Escola da Moda. Na última segunda-feira (19), em cerimônia em São Paulo, a presidente do FSS, Tudinha Fonseca, e o prefeito Célio de Oliveira assinaram o protocolo de intenção para distribuição de novos kits da Escola de Moda no interior do estado. 
Penápolis, que já tem um polo do projeto desde 2012, está entre os 139 municípios do Estado onde os novos projetos serão implantados. Participaram do ato de assinatura o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e a primeira-dama e presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo), Lu Alckmin.
O kit da Escola de Moda que será encaminhado para a cidade é compostos de três máquinas de costura do tipo reta e uma overloque industrial, além de 200 metros de tecidos. Para poder expandir o curso para novas turmas, uma nova sala será ocupada pelas máquinas na sede do Fundo Social. 
Este segundo polo deverá iniciar as aulas no segundo semestre deste ano. As inscrições para os interessados em aprender corte e costura serão abertas, e divulgadas em breve. Destinado para pessoas desempregadas de ambos os sexos, a idade mínima para participar é 16 anos.
A presidente do órgão, Tudinha Fonseca, agradeceu a inclusão de Penápolis nesta nova expansão da Escola da Moda, e classificou a conquista ao bom funcionamento do polo local, já formando várias turmas, e atendendo ao seu propósito, que é qualificar para geração de rendas. 
“Quero agradecer também ao prefeito Célio, que tem tido sensibilidade governamental com as causas sociais, e apoiado todas as iniciativas do Fundo Social”, disse. Ela explicou ainda que a professora é servidora da Prefeitura, o que possibilita ampliação do curso de corte e costura.
Em funcionamento, o curso terá turmas de 10 pessoas, com aulas presenciais três vezes por semana, em meio período, durante seis meses. O curso é totalmente gratuito e tem material incluso.

Projeto
A Escola de Moda teve início em 2011 com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão de obra qualificada de costureiras e bordadeiras.
Desde 2012, foram inauguradas mais de 600 Escolas de Moda distribuídas na capital e no interior do estado. De 2011 até o momento, o projeto qualificou 34.021 pessoas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade