Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2019

Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para curso de corte e costura

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O curso de corte e costura já capacitou dezenas de pessoas, melhorando a renda das famílias

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis (FSS) comunica que está com matrículas abertas para os interessados em participar do curso de corte e costura. O curso é gratuito e as vagas são limitadas a 10 vagas. As inscrições serão recebidas de 22 a 28 de março, ou até se esgotarem as vagas. O projeto visa qualificar para geração de renda, melhorando o orçamento familiar.
Ministrado em parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), através do Polo Escola da Moda, o curso completo ensina modelagem, corte e costura. O material utilizado é fornecido gratuitamente. O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de abril.
O aprendizado tem duração de 5 a 6 meses, e é desenvolvido em módulos, com duas turmas. Uma turma tem aulas às segundas e quartas-feiras das 8h às 11h, e outra turma tem aulas às terças e quintas-feiras das 13h30 às 16h30. As aulas acontecem na sede do Fundo Social. 
Podem se inscrever maiores de 16 anos e alfabetizadas. No ato da inscrição deve ser apresentado xerox da Cédula de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço.
O curso será ministrado pela instrutora Aparecida Suely Nascimento, funcionária do Fundo Social. Durante as aulas os alunos aprenderão técnicas desde o corte até a confecção de peças de vestuário. Ao término será expedido o certificado de conclusão. 
De acordo com a presidente do FSS, Tudinha Fonseca, por ser um projeto de cunho social, como qualificação para uma fonte de renda, destina-se preferencialmente às pessoas inscritas nos programas assistenciais atendidos pelo município. “Porém, qualquer pessoa da comunidade também pode se inscrever”, disse ela.
Mais informações na sede do Fundo Social, à rua Nain Eid 51, Jardim Ipê (ao lado da 2ª Cia. da Polícia Militar), ou através do telefone (18) 3652-5181.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade