Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2017

Fundo Social de Penápolis realizará cursos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A secretária de administração Fatima Rahal, a presidente do Fussesp Lu Alckmin, presidente do FSS Tudinha Fonseca e a servidora Cláudia Bonini durante a assinatura de convênios

Na última terça-feira, dia 29 de agosto, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Tudinha Fonseca, participou da assinatura de dois convênios para a realização de dois cursos de capacitação. O evento ocorreu em São José do Rio Preto e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Lu Alckmin.
Acompanharam a assinatura a secretária de Administração, Fátima Rahal, e a servidora pública do Fundo Social, Cláudia Bonini. Segundo a presidente do FSS, Tudinha Fonseca, os cursos profissionalizantes são voltados para a população em vulnerabilidade social. 
“São cursos que possibilitam a qualificação profissional e a geração de renda para as famílias mais carentes da nossa cidade. A previsão é que a inscrições sejam abertas no próximo mês. Este é passo importante para que as famílias possam obter uma renda extra e qualificação profissional”, explica.
O curso de Padaria Artesanal oferecerá 60 vagas e será realizado na Cozinha Comunitária. O novo convênio também prevê a realização da segunda fase da Escola de Construção Civil, com os cursos de Assentador de Piso e Pedreiro, com a previsão de 15 vagas para cada. 

Atualização
A equipe do Fundo Social de Penápolis também participou de um curso de atualização e reciclagem para oferecer novas capacitações para a Escola da Beleza e da Moda. As atividades aconteceram em São Paulo e foram ministradas pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).
Em uma especialização da Escola da Beleza, a servidora Cláudia Bonini fez um Workshop dos Olhos, para novidades na área de maquiagem. Para a Escola da Moda, a instrutora Aparecida Suely Nascimento participou de um curso para confecção de bonecas, além de uma atualizada na área de costura.
“Já oferecemos os cursos da Escola da Beleza e da Moda e agora traremos novidades para os cursos. Estamos sempre em busca de novas oportunidades para oferecer à população”, finaliza a presidente do FSS, Tudinha Fonseca.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade