Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2009

Fundo Social começa a distribuir agasalhos para o inverno

Detalhes Notícia

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Penápolis iniciou nesta segunda-feira, 25, a distribuição às famílias carentes das peças arrecadadas até o momento na Campanha do Agasalho.
Para retirar os agasalhos, um representante da família fez o cadastro na Secretaria de Assistência Social e com isso, recebeu uma senha com dia e horário marcados para receber as roupas. De acordo com o Fundo Social, essa estratégia de senhas foi adotado desde 2007 para organizar o processo de distribuição e tem dado certo, pois evita aglomeração de pessoas em frente ao prédio da entidade, muitas filas e longo tempo de espera. A expectativa do FSS é que pelo menos 100 pessoas cadastradas passem diariamente pelo local para retirar os agasalhos.
O representante que for retirar os donativos pode levar até cinco peças de roupas para cada membro da família e um calçado para cada um. Também está sendo distribuído um cobertor para cada família. Segundo levantamento prévio feito pelo Fundo Social, até o momento foram arrecadadas mais de 20 mil peças de roupas para a campanha. No entanto, os funcionários do setor e voluntários informam que ainda estão recebendo donativos e que as pessoas que tiverem roupas para doar, ainda pode entregar ao Fundo Social porque elas serão de grande serventia nesse inverno para as famílias carentes.

Importante
Aquelas pessoas que ainda não se cadastraram e precisam de doações, ainda podem comparecer ao Fundo Social para fazer o cadastro e pegar a senha com data e horário para retirar os agasalhos. A Campanha do Agasalho vem sendo realizada em parceria com estabelecimentos comerciais da cidade, que estão doando prêmios para serem serão sorteados entre as pessoas que colaborarem doando agasalhos, calçados e cobertores. Ao depositar as peças os munícipes recebem os cupons para concorrer ao sorteio, que será realizado no mês de junho, durante a Festa Junina Popular. Secom – PMP

Foto: Representantes escolhem donativos para todas as pessoas da família

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade