Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2019

Fundo Social cadastra famílias para Campanha do Agasalho

Começa na próxima segunda-feira, dia 6 de maio, o período de cadastramento para as famílias que desejam receber donativos da Campanha do Agasalho realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Os interessados devem procurar a sede do Fundo munidos de um documento de identidade e comprovante de endereço.
O cadastro será feito até o dia 17 de maio. O Fundo Social está localizado na rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
O cadastramento visa organizar a distribuição dos agasalhos, que ocorrerá em dia e horário previamente agendado, compreendido no período de 12 a 19 de junho no Fundo Social. Em média, cada família poderá ficar até meia hora na sala dos agasalhos. 
Conforme explicou a presidente do FSS, Tudinha Fonseca, esse cadastro prévio é importante para planejamento, organização e melhor atendimento. “Assim, todas as famílias que serão beneficiadas poderão se programar, tendo um dia e horário específico para pegar os donativos”, explicou.
“A medida já adotada nos anos anteriores tem sido de muita eficácia, atendendo sem atropelos e com a garantia de que todos receberão as peças de roupas e calçados. O prazo também permite que as famílias recebam os agasalhos antes do período mais frio do ano”, destacou Tudinha.

Arrecadação
A Campanha do Agasalho 2019 está em pleno desenvolvimento, com cerca de 70 pontos de coletas em toda a cidade.  Os pontos estão distribuídos em escolas, empresas, igrejas, clubes de serviços e outras instituições que contam com caixas de coleta identificadas pela campanha. As doações podem ser feitas até o dia 3 de junho.
Quem fizer a doação nos pontos fixos de coleta concorrerá ao sorteio de cinco bicicletas, doadas por parceiros do Fundo Social, como forma de motivar a participação. Pelo regulamento, a cada três peças doadas será distribuído um cupom do sorteio, que deverá ser preenchido e depositado na urna disponível no mesmo local. 
Quanto mais agasalhos doados, mais chances de ganhar uma das bicicletas. O sorteio está previsto para ocorrer durante a Festa Junina Popular promovida pela Prefeitura de Penápolis no mês de junho.
Com o slogan “Solidariedade também aquece”, a meta é arrecadar 50 mil peças, entre roupas e calçados, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.
O Tiro de Guerra 02-027 de Penápolis também já confirmou participação na campanha, fazendo a coleta dos agasalhos por toda a cidade. Em breve serão divulgados detalhes sobre a participação dos atiradores. Mais informações junto ao Fundo Social, através do telefone (18) 3652-5181.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade