Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/06/2017

Fundo Social atende centenas de famílias na Campanha do Agasalho

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca (esq.), acompanha a entrega das roupas às famílias

Antecipando a chegada do inverno, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis já atendeu mais de 350 famílias com donativos arrecadados pela Campanha do Agasalho 2017. Foram três semanas de atendimento com agendamento às famílias cadastradas, e demais famílias que procuraram o órgão, mesmo sem cadastro, e foram contempladas. Houve distribuição de roupas e calçados para todos os públicos. 
Segundo previsões da presidente do Fundo Social, Virtudes Martins Fonseca, a Tudinha, a campanha vai ultrapassar a marca de 50 mil peças arrecadadas na edição deste ano. Isso porque os atiradores do Tiro de Guerra de Penápolis ainda prosseguem com a campanha de coleta. Estes donativos servirão para atender a população ao longo do ano.
Em 2017, a Campanha do Agasalho teve início no dia 3 de abril, se estendendo até o dia 12 de maio. Os pontos de arrecadação funcionaram em diversos locais. O cadastro para as famílias contempladas aconteceu de 24 a 28 de abril na sede do Fundo Social. As roupas foram distribuídas aos cadastrados no período de 22 a 26 de maio, e de 29 de maio a 2 de junho.
Quem fez a doação dos agasalhos nos pontos de coleta vão concorrer ao sorteio de cinco prêmios, sendo quatro bicicletas e um vale-compras de supermercado; a premiação foi doada pela iniciativa privada. A data, local e horário do sorteio ainda serão definidos.

Próxima etapa
Segundo adiantou a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, a próxima etapa da campanha é a distribuição dos cobertores somente para aquelas famílias já cadastradas e que passaram por avaliação social. Os materiais são donativos do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, iniciativa privada e ainda peças adquiridas por meio de recursos de eventos beneficentes promovidos pelo Fundo Social local.

Rotina
Tendo atendido todas as famílias cadastradas, a partir de agora, o Fundo Social volta a ter a rotina de atendimento para agasalhos somente às terças-feiras, nos dois períodos. A sistemática começou a valer a partir deste dia 6 de junho.
“Não paramos com a entrega dos agasalhos, que aliás, acontece como parte do nosso projeto de atendimento social ao longo de todo o ano. Mas é preciso normatizar um dia específico para termos melhor controle do que entra e do que sai entre os donativos. Ademais, temos também outras atividades que requerem atenção e disponibilidade da nossa equipe”, explicou Tudinha.
Por isso a campanha de agasalhos é permanente na sede do órgão, onde as pessoas podem levar os donativos a qualquer período do ano, e não necessariamente apenas no tempo de campanha. “Novamente só temos palavras de agradecimentos. As famílias carentes foram atendidas antes de o frio chegar”. Tudinha enaltece a todos que se envolveram na arrecadação dos agasalhos durante a campanha deste ano e conta com a colaboração para prosseguir com o calendário anual de atividades do Fundo Social de Penápolis.
O Fundo Social fica à Rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê (antiga sede do Corpo de Bombeiros). O telefone para informações e doações é (18) 3652-5181.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade