Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2017

Fundo Social abre inscrições para curso de corte e costura

Estão abertas as inscrições para interessados em participar do curso de corte e costura, do polo Escola da Moda, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. O projeto visa qualificar para geração de renda melhorando o orçamento familiar.
Será oferecido um total de 15 vagas para o funcionamento, divididas em três turmas com cinco participantes cada. O curso será ministrado na sede do Fundo Social, com aulas as segundas e quartas ou as terças e quintas, nos períodos da manhã e tarde, conforme as turmas formadas. O curso é gratuito, com duração de seis meses, e é destinado a pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos e alfabetizadas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até amanhã, sexta-feira (15), ou até esgotarem as vagas. Interessados devem procurar o Fundo Social no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h munidos de cópia da Cédula de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço. 
O início das aulas está previsto para o dia 19 de setembro. O curso será ministrado pela instrutora Aparecida Suely Nascimento. Durante as aulas os alunos aprenderão técnicas desde o corte até a confecção de peças de vestuário.
Conforme explicou a presidente do órgão, Tudinha Fonseca, por ser um projeto de cunho social, como qualificação para uma fonte de renda, destina-se preferencialmente às pessoas inscritas nos programas assistenciais atendidos pelo município. Porém, qualquer pessoa da comunidade pode se inscrever.
Tudinha informou ainda que os próximos cursos serão o de confecção de bonecas e o de maquiagem, do projeto Escola da Beleza, com especialização em olhos. Estes realizados em parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) cujo convênio foi assinado recentemente junto à primeira-dama do Estado, Lú Alckmin.
Mais informações na sede do Fundo Social, localizada na rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê (ao lado da 2ª Cia. da Polícia Militar), ou através do fone: (18) 3652-5181.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade