Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2014

Fundo Social abre inscrições para curso de confecção de produtos de higiene e limpeza

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis informa que a partir de segunda-feira, dia 29, estarão abertas as inscrições para o curso gratuito de “Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza”, realizado em parceria com o Sindicato Rural de Penápolis, através do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). As inscrições terminam na sexta-feira, 03 de outubro, e são oferecidas 20 vagas. 
O curso de processamento artesanal de produtos de higiene e limpeza vai proporcionar o ensino do preparo de sabão comum em barras, sabão em pasta, sabão líquido, amaciante de roupas, repelente de insetos, detergente, alvejante, entre outros. O curso será realizado nos dias 07 e 08 de outubro, nos períodos da manhã e tarde (das 8h às 11h30 e das 13h às 17h), de forma totalmente gratuita, sem nenhum custo para o aluno, sendo que o Sindicato Rural fornece todo o material necessário e o professor é remunerado através do convênio com o Senar. 

Inscrições
Para os interessados, as inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social (Rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê), no horário de atendimento, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Para fazer a inscrição é necessário apresentar CPF, RG, ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações pelo telefone do Fundo Social (18)3652.5181. 

Parceria 
Esse  é o terceiro curso ministrado pelo Senar em Penápolis, em parceira com o Fundo Social de Solidariedade, através do Sindicato Rural. Já foram desenvolvidos os curso de Eletricista – Instalações elétricas em baixa tensão e Artesanato em Madeira Maciça Reciclável – Marcheteria. 
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Tudinha Fonseca, esses dois primeiros cursos tiveram o número máximo de alunos. “Não tivemos nenhuma desistência e portanto, podemos considerar que foram realizados com sucesso”, afirmou. 
Já estão programados os próximos cursos para este ano: Artesanato em Fibras Naturais (bananeira) – Utilitários e Decorativos e Aproveitamento de Alimentos, em datas a serem programadas. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade