Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2008

Fundada em Penápolis Associação de Defesa da Cidadania

Desde o dia 10 de março, Penápolis conta com a Ágora - Associação de Defesa da Cidadania. Enquadrada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), a entidade é formada inicialmente por 24 representantes de diversos segmentos sociais, mas têm buscado membros interessados em fortalecer o grupo. Como objetivo, defender os interesses da comunidade penapolense, com ações que busquem a prática da cidadania, o estímulo à preservação e ao desenvolvimento sustentado integrado do meio ambiente e dos recursos naturais e estímulo e colaboração para o bem estar da coletividade. Esta semana, dois dos oito sócio-fundadores, Edison João Geraissate e Carlos Alberto Bachiega, estiveram no Diário para apresentar a iniciativa. Segundo eles, todas as pessoas dispostas a refletir sobre questões dos mais variados âmbitos e que atinjam a cidade e sua população, estão convidados a participar das reuniões e integrar o grupo. Sem fins econômicos ou lucrativos, o grupo pretende ainda “estabelecer redes, parcerias, convênios, contratos, acordos e intercâmbios com organizações não-governamentais e instituições de ensino e pesquisa, além de outras entidades, facilitando a autuação desses órgãos e da sociedade civil”, conforme trecho do Estatuto da associação. “O documento foi votado e aprovado em reunião realizada na sala Cora Coralina [da Biblioteca Municipal]”, explicou Edison. Neste primeiro encontro, ficou definida a agenda de reuniões, marcada para toda segunda segunda-feira do mês. Assim, a próxima será no dia 14, às 19h30, na FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis).

Diretoria
Na ocasião, também foi definida a diretoria e o conselho fiscal: engenheiro Edison João Geraissate (presidente), advogado Osvaldo Alvez Vianna (vice-presidente) e arquiteto Carlos Alberto Bachiega (diretor administrativo e financeiro). Conselho: Sandro da Silva Pinto, Divaldo Sophia e Osvaldo Vizoni (titulares) e Marcos Roberto Camillo, Newton Geraissate e João Carlos D’elia (suplentes). Também integram o grupo Ana Maria Pereira Franco, Vera Lúcia Nogueira, Luis Otávio Ketteluti, Vladimir Marangoni, Olga Ribeiro Vianna, Fernanda Biral Orsi Geraissate, Artur Antonio Andreata, Eder Fonzar Granato, José Furlaneti de Nadai, Carina Fuemi Sakumoto, Carlos Alberto de Oliveira Rosa, Celso Vianna Egreja, Maria Cristina Covolan Bachiega, Marisa Tonelo Perez e João Covolan Bachiega. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade