Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/03/2012

Fundação Colnaghi e UBS do Jardim Tropical fazem parceria

Divulgação
Detalhes Notícia
Contação de história –UBS jardim tropical

DA REDAÇÃO

Entre várias mudanças ocorridas  no município sendo  uma delas  a proposta  de se trabalhar em rede – educação , saúde e assistência social , reiniciaram  as   trocas de experiências e contatos sobre famílias. No início das atividades de 2012 a participação  da  Enfermeira Maria Aparecida Santinojuntamente as agentes comunitárias Vânia Cristina Rossini e Micheli Aparecida Almeida foi de grande importância para a equipe de educadores da Fundação Nelly Jorge Colnaghi , principalmente educadores dos berçários .

A  equipe do posto falou sobre a  a importância da amamentação, que deve ser incentivada pelos profissionais de saúde  e estimulada  a partir do momento que a criança ingressa na creche . Sendo que a equipe da escola deve primeiro acreditar na importância  da amamentação, para que possa ajudar a mãe que não é necessário desmamar porque irá começar a freqüentar a creche.

Além deste contato,  as agentes também puderam participar na Fundação Colnaghi de uma oficina de bonecas realizada pela psicóloga Camila Luz e de um encontro com os  Bombeiros Cabo Castro, Soldado Douglas e Soldado Rizzo falando sobre primeiros socorros  na infância .

Outra atividade que  está dando certo é a contação de histórias feitas pelas educadoras da Fundação  no período que a mãe e a criança espera o Pediatra na UBS, sendo realizada  dois dias na semana.

Devagar e no rítimo de cada um ,as pessoas estão se articulando  para melhorar o atendimento às famílias , o que se torna fundamental é que as pessoas se abram para o novo  e tenha um olhar  de parceiro e não de competidor . diz a Diretora da Fundação Colnaghi  Eliani Lourenço.

Site da fundação: www.asperbras.com.br/fundacao

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade