Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2018

Funcionamento: Câmara quer parceria para cozinha comunitária

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Cozinha comunitária tem defesa do vereador Rubinho Bertolini para funcionamento em parceria da prefeitura com a Funepe e Colégio Agrícola

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 29, requerimento de autoria do seu presidente, Rubens de Medici Ito Bertolini (SD), na defesa da retomada de funcionamento da cozinha comunitária da prefeitura de  Penápolis. O local, ao lado da cozinha piloto, possui amplo espaço com refeitório e ótima estrutura, dotada de  equipamentos profissionais.  Rubinho Bertolini propõe a promoção do desenvolvimento da unidade  através de parcerias da administração municipal com a Funepe e o Colégio Técnico Agrícola. “Além do preparo dos alimentos, a cozinha comunitária  pode funcionar como uma escola social para boa alimentação, capacitando e ensinando pessoas, de forma a agregar ainda reeducação  alimentar, nutrição, segurança alimentar e sustentabilidade”, diz parte do requerimento apresentado pelo presidente da Câmara Municipal. A iniciativa recebeu grande apoio na tribuna. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), destacou que pela cozinha comunitária é possível desenvolver diversas ações. “Podem ser feitos cursos envolvendo as entidades sociais e muito mais. Sem uso, a cozinha acaba se deteriorando”. 
O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), reforçou que a cozinha comunitária tem estrutura muito bem feita e que deve haver esforço do poder público para o seu aproveitamento. 
O vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (MDB), repercutiu como positiva a iniciativa de Rubinho Bertolini de questionar a paralisação do local e já propor alternativa para a viabilização do espaço discutido.
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), afirmou que no mínimo, a cozinha comunitária tem que funcionar por alguns períodos. “Se não der para funcioná-la todos os dias, que isso seja feito  duas vezes por semana”.
O vereador Roberto Delfino (MDB), lembrou que na época em que Rubinho Bertolini foi prefeito interino houve atividades da cozinha comunitária com a Corpe. Os vereadores Júlio Caetano e Pr. Bruno Marco (PSD), também discursaram em apoio ao requerimento do presidente da Câmara Municipal.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade