Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2011

Funcionários dos CMEIs fazem capacitação em Recreação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A capacitação contou com a presença de todos os monitores das CMEIs de Penápolis

Monitores dos Centros Municipais de Educação Integrada (CEIMs) da Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis, estiveram no CEIM Alto das Brisas para participarem de uma capacitação sobre Recreação, ministrada pela monitora esportiva e professora de educação física, Eliane Aparecida de Oliveira.
A professora e monitora Elaine havia participado no último dia 05, do Curso de Recreação aplicado na cidade de Pirapozinho, como representante da Secretaria de Educação de Penápolis. Depois do conhecimento adquirido com o Curso de Recreação, ela se reuniu com os demais funcionários dos CMEIs, que não puderam participar, para repassar o conteúdo aprendido.
Sempre visando a aprendizagem e a integração da criança no ambiente escolar, os monitores aprenderam técnicas de relacionamento para estimular as crianças a participarem de atividades, através de várias brincadeiras e jogos lúdicos como: jogo da música, caça ao tesouro, roda da solidariedade, jogo das perguntas, roda dos amigos, dentre outros. “Todas essas brincadeiras acabam ensinando a criança, de modo divertido, matérias como matemática, conhecimentos gerais, português, além de companheirismo”, comentou a chefe de CMEI, Maria Francisca Bonini, que também participou da capacitação.
Focando a inclusão, os funcionários também aprenderam brincadeiras como quebra-cabeça solidário, futebol para cegos e vôlei adaptado, a fim de ensinar para os alunos que as diferenças físicas não os impede de aprender e de se enturmar com os demais.
“As técnicas de relacionamento aprendidas durante o curso ajudará no processo de inclusão de todas as crianças no ambiente escolar”, finalizou Maria Francisca.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade