Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/12/2011

Funcionários da Saúde e Educação fazem capacitação em Segurança do Trabalho

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Capacitação com os “designados” foi coordenada pelo TST Tennysson Ribeiro na Sala Pedagógica

O Departamento de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Penápolis realizou na semana passada uma reunião com os profissionais das Secretarias de Saúde e Educação para esclarecimentos quanto à necessidade de ter um funcionário responsável pela segurança no trabalho nestes dois setores. 
De acordo com a  Norma Regulamentadora nº 5 – CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) todos os estabelecimentos com menos de 20 funcionários não precisam constituírem uma Cipa, entretanto, é obrigatório indicar um funcionário que receberá a nomeação de “designado” para ser o responsável pelas ações preventivas relativas à Segurança do Trabalho, no setor em que exerce suas atividades.
Sendo assim, todos os “designados” das unidades básicas de saúde (postinhos e Macros I e III) e das unidades escolares (Emeis, Emefs, CEUs, Cmeis e Ceims) participaram da reunião coordenada pelo Técnico em Segurança do Trabalho,  Tennysson Ribeiro Galego, da empresa  Impérium Segurança do Trabalho, parceira da Prefeitura.
Segundo explicou a Técnica em Segurança do Trabalho da Prefeitura de Penápolis, Elizângela Maciel Vilas Boas, essa foi uma reunião inicial com todos os “designados” da Saúde e Educação que ainda passarão por um treinamento previsto para fevereiro de 2012. “Os designados receberão um treinamento idêntico ao dos Cipeiros. Também participarão de reuniões ordinárias mensais, propondo medidas para melhorar seu ambiente de trabalho, controlarão as fichas de entrega de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e demais assuntos relacionados à melhoria do ambiente de trabalho e sensibilização sobre a prevenção de acidentes de trabalho com seus colegas”, disse. Esse funcionários “designados” atuarão como uma extensão do Departamento de Segurança do Trabalho da Prefeitura Municipal.

Pronto Socorro
Por ter mais de 20 servidores em seu quadro e funcionários, o Pronto Socorro Municipal, a Macro II e o Serviço de Vigilância Epidemiológica terão que constituir uma CIPA própria. “Faremos o mesmo trabalho de capacitação e treinamento com os funcionários destes e de outros setores, até que todas as Secretarias Municipais, bem como seus estabelecimentos estejam de acordo com o que reza a NR-5 – CIPA, do Ministério do Trabalho”, garantiu a Técnica em Segurança, Elizângela Vilas Boas.
O Departamento de Segurança do Trabalho informa ainda que hoje, dia 22, acontecerá a  eleição da CIPA da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade