Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2008

Funcionários da Odonto recebem treinamento de esterilização

O Serviço de Odontologia da Prefeitura de Penápolis realizou na tarde de sexta-feira, 28, um treinamento para todos os funcionários que atuam junto à Clínica Municipal de Odontologia. Cerca de 40 profissionais participaram do curso “Esterilização e desinfecção em consultório odontológico” que foi ministrado pelo professor da Unesp, Dr. Idelmo Rangel Garcia Júnior, do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial.

Segundo a chefe de serviço da Odonto, Lenise Patrocínio Pires Cecílio, o treinamento oferecido é diretamente voltado para o serviço público. “Como em breve a Clínica de Odontologia de Penápolis atenderá com nos procedimentos, como cirurgia, algumas adequações são fundamentais para o serviço, e este treinamento trouxe algumas propostas que devem ser seguidas pelos profissionais”, contou Lenise. Durante o treinamento, Dr. Idelmo orientou os profissionais quanto às medidas de prevenção do controle de infecção cruzada no consultório, que é a transmissão de doença entre as pessoas que trabalham no consultório e os pacientes. Dentre as medidas mais importantes de prevenção, ele relacionou a paramentação adequada dos funcionários e o cuidado com os resíduos instrumentais, através de esterilização e desinfecção dos instrumentos e aparelhos utilizados, além de atenção especial para a sala de atendimento.

“Essas medidas se fazem necessárias porque existem inúmeras doenças relacionadas com o atendimento odontológico, como as infecções viróticas, que são a hepatite, aids, herpes, entre outras”, concluiu o professor Idelmo. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade