Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2013

Funcionários celebram início da safra na Usina Campestre

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Diversas pessoas, entre funcionários, diretores, fornecedores e autoridades participaram da celebração na Usina Campestre

DA REPORTAGEM

 

Uma celebração ecumênica realizada ontem pela manhã, registrou o início da safra 2013 da Companhia Açucareira de Penápolis, a Usina Campestre, que começa na terça-feira, 16. O culto que foi celebrado na sede da empresa, reuniu funcionários, fornecedores, autoridades, convidados e membros da família Egreja, proprietária da Usina. Na oportunidade, o gestor judicial José Carlos Fernandes de Alcântara agradeceu a confiança e o trabalho de todas as pessoas que de forma direta ou indireta contribuíram para o início de mais uma safra da usina. Para Alcântara a celebração representa um momento de pedidos e agradecimentos às bênçãos recebidas de Deus. "Temos que buscar sempre algo melhor e lembrar que para todas as coisas que existem, e que conseguimos, têm as mãos de Deus, por isso é muito importante este momento de fé", disse. Segundo ele, é fundamental a dedicação e a colaboração de todos os funcionários para o crescimento da empresa. "São todos colaboradores dedicados, que muito nos ajudam para que a usina se mantenha estabilizada. Agradecemos aos funcionários, fornecedores e todos aqueles que são grandes amigos, pela presença nesta cerimônia", ressaltou. A celebração foi realizada por um dos padres da Paróquia Sagrada Família, Rodolfo Marcos Petrucci, e pelo pastor Jorge André Silva, da igreja ‘Cristo é Vitória’, de Avanhandava. Na oportunidade, eles aproveitaram para ressaltar a importância que a usina possui para a economia local. Falaram sobre passagens bíblicas que ressaltam a importância do trabalho e o quanto é importante agradecer a Deus pelas oportunidades que os trabalhadores da Companhia estão tendo. "O trabalho é um dos momentos mais importantes da vida do homem, por isso é necessário cumprir com seu papel com responsabilidade e dedicação, sempre exaltando às graças que Deus tem nos dado e a oportunidade de um trabalho digno", comentou o Padre Rodolfo. O pastor Jorge Silva também falou sobre a importância do trabalho. "Diante dos olhos de Deus somos todos iguais, desde a pessoa que limpa o banheiro até aquele de alto escalão que é responsável por assinar grande contratos. O importante é trabalhar dentro dos planos de Deus, louvando e agradecendo todas as conquistas", finalizou.

 

Safra

Nesta safra, os cerca 900 trabalhadores foram contratados para a moagem de 2 milhões de toneladas de cana, mas com a liminar da Justiça Federal que proíbe a queima da cana, mais 600 pessoas ainda devem ser admitidas durante a safra para a colheita. A expectativa é de que a quantidade de cana prevista para a moagem neste ano seja atingida, mantendo bons resultados como em 2012, quando a previsão da Campestre era moer 1,3 milhão de toneladas, mas fechou o ano com 1,6 milhão. Para 2013 a expectativa é a de que a usina produza 30% de açúcar e 70% de etanol, o inverso do ano passado, já que houve grande desvalorização do açúcar no mercado internacional. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade