Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2022

Fãs pedem e nova Exposição do "Castelo Rá-Tim-Bum" estreia dia 15 de junho

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Visitantes de Araçatuba e região poderão reviver os episódios que foram marcados pelos excêntricos moradores do Castelo

DA REDAÇÃO

Com tanto sucesso entre os paulistanos e turistas que visitam a capital, a Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum começa uma nova expedição no estado de São Paulo. A partir do dia 15 de junho, fãs poderão visitar essa nova mostra – realizada pela Cult Entretenimento em parceria com a TV Cultura – do seriado que marcou não só a infância e juventude do público nos anos 90, mas também a história da TV brasileira instalada no Shopping Praça Nova, em Araçatuba.
Em uma área de 300m², a exposição traz cenários realistas dos personagens que fizeram parte do castelo mais famoso do Brasil. Como está acontecendo na capital paulista, a exposição começa pela porta do inesquecível ‘Porteiro’ e seu comando para acessar o mundo mágico do Nino, Dr. Victor e a bruxa Morgana: “Klif, kloft, still... a porta se abriu!”.
Os visitantes de Araçatuba e demais cidades da região poderão reviver os episódios que foram marcados pelos excêntricos moradores do Castelo como a gralha Adelaide, o bibliotecário Gato Pintado, o famoso Ratinho que ensinou milhares de pessoas a importância de tomar banho e jogar o lixo no lixo.
Quem for à exposição do Shopping Praça Nova também vai relembrar os figurinos dos personagens Pedro, Biba e Zequinha que visitavam diariamente o Castelo Rá-Tim-Bum, como os que só apareciam vez por outra, como a Caipora (mulher que sempre trazia sabedorias das plantas e animais da floresta brasileira).
A mostra tem um formato poquet, trazendo aos visitantes experiências no quarto do Nino, da excêntrica bruxa Morgana. Além dos misteriosos encanamentos do Castelo, onde moravam Mau e Godofredo – àquele que vivia de fazer travas línguas com os telespectadores – e a casa do famoso ratinho.
Visitar o ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ será como voltar no tempo aos bons momentos da TV aberta infanto-juvenil do Brasil. A exposição também é uma oportunidade dos pais, tios e avós mostrarem aos seus filhos, sobrinhos e netos a magia de um seriado que até hoje encanta a todos. Sobretudo, por conseguir tratar de diversos temas da atualidade como lavar as mãos, cuidar dos dentes, do meio ambiente, astronomia, sustentabilidade, arte, cultura, histórias do mundo antigo e moderno que até hoje são essenciais para se viver em harmonia com a modernidade dos tempos atuais.
Toda a exposição é composta por diversos espaços interativos para os visitantes tirarem fotos.

SERVIÇO:

ARAÇATUBA: Exposição Castelo Rá-Tim-Bum
Data: 15 de junho
Horário: 12h às 21h30 (terça a sexta); 10h às 21h30 (sábados) e 12h às 19h30 (domingos e feriados)
Local: Shopping Praça Nova Araçatuba - Piso térreo – próximo a C&A
Endereço: Rua Carlos Pereira da Silva, 6000 - Jardim Guanabara
Venda dos ingressos no site oficial da mostra: ingressorapido.com.br/castelo-ra-tim-bum-shopping-nova-praca
Mais informações pelo site: shoppingpracanovaaracatuba. com.br

(Com informações da assessoria de imprensa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade