Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2014

FS inaugura projeto ‘Escola da Beleza’ no dia 02 de abril

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunas da primeira turma do curso de Maquiagem durante aula teórica

A Prefeitura de Penápolis e o Fundo Social de Solidariedade convidam toda a comunidade para a inauguração do Projeto Escola da Beleza realizado no município por meio do Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. As aulas já iniciaram no último dia 18, entretanto, a cerimônia oficial será na próxima quarta-feira, 02 de abril, a partir das 19h30, na sede do Fundo Social (Rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê). 
O município de Penápolis foi contemplado com o curso de Maquiagem do projeto Escola da Beleza, do Fussesp. A ação é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social e desemprego, como forma de inserir essas pessoas no mercado de trabalho e integrá-las na sociedade, melhorando sua autoestima e qualidade de vida. 
O curso de Maquiagem tem carga horária de 80 horas, com duração de 2 meses por turma. O projeto tem ao todo duração de um ano e meio. O curso de maquiagem é ministrado em três etapas, com aulas teóricas, práticas e estágio (atendimento ao público). As aulas da primeira já iniciaram e são ministradas pela professora Cláudia Maria Bonini. 
Para a realização do curso de Maquiagem, o Fussesp fornece as apostilas, uniformes, materiais/equipamentos, kits de maquiagem e a Prefeitura de Penápolis disponibiliza o local para as aulas e contrapartida na aquisição dos materiais. 

Qualificação 
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tudinha Fonseca, a conquista do projeto Escola da Beleza foi muito importante para Penápolis, pois oferece qualificação profissional às pessoas mais necessitadas, em especial mães de família. Essas mulheres poderão atuar no ramo da imagem pessoal seja como empregados, prestadores de serviços, autônomas ou ainda proprietárias de micro empresas”, comentou Tudinha. 
A presidente do Fundo Social explicou que inicialmente o município foi contemplado com o curso de Maquiagem do Projeto Escola da Beleza, entretanto, a Prefeitura de Penápolis e o Fundo Social pretende firmar nova parceria com o Fundo Social do Estado para trazer os outros três cursos da Escola da Beleza: auxiliar de cabeleireiro;  manicure e pedicure; depilação e design de sobrancelha.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade