Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2012

Frota dos Bombeiros ganha nova viatura

DA REPORTAGEM

O Corpo de Bombeiros anunciou esta semana a compra de um novo veículo conhecido como “Viatura Orgânica” que servirá para auxílio em operações do grupamento e também para a realização de trabalhos administrativos. Trata-se de um Fiat Strada Adventure, que custou R$ 51.800, valor oriundo de recursos próprios através do Febom (Fundo Especial do Bombeiro). Segundo o 1º Sargento Celso Nonato da Silva, Comandante do Corpo de Bombeiros de Penápolis, o veículo terá grande utilidade para o posto, já que o utilizado hoje pelo grupamento – um Fiat Fiorino – possui 20 anos, impossibilitando a realização de alguns trabalhos. “Esta nova viatura proporcionará um melhor trabalho emergencial, pois podemos levar equipamentos e até o barco, para resgates em água, com maior agilidade e segurança”, comentou. Ela dará auxílio para o transporte dos soldados em trabalhos administrativos e em viagens para treinamentos em outras cidades. “O bombeiro está sempre passando por treinamentos, necessitando locomoção, o que era feito por meios particulares ou então com o auxílio de viaturas de outras cidades. Com o novo veículo esse transporte fica mais fácil, o antigo não aguenta grandes distâncias”, disse. Para que a nova viatura entre em operação, será necessário passar por adequações, emplacamento, grafismo (colocação de adesivos especiais), instalação de rádio e equipamentos sonoros e luminosos. “Tudo está sendo providenciado para que a nova viatura esteja em circulação o mais breve possível, fazendo com que a população seja beneficiada com mais agilidade nos atendimentos em que o veículo se faz necessário”, ressaltou. A compra faz parte do Programa de Renovação da Frota do Corpo de Bombeiros de Penápolis, oferecendo veículos novos e mais ágeis nos trabalhos realizados pelos soldados da cidade. A Fiorino utilizada até o momento será devolvida para a Prefeitura Municipal.

Gastos
Segundo o sargento Nonato, a compra de novas viaturas para o Posto de Bombeiros de Penápolis traz também outros benefícios, como a economia na manutenção realizada nos demais veículos. “Aos poucos estamos trocando nossa frota. Temos alguns veículos muito antigos, com até 25 anos de uso, o que requer muitos gastos com manutenção para que possam rodar”, comentou. Segundo ele, a compra de uma nova viatura, um caminhão Autobomba, ocorrida em março do ano passado, já reduziu alguns gastos com a manutenção de outros veículos. “Com a utilização de um mais novo, a manutenção dos demais é menor, até mesmo do próprio caminhão utilizado com mais freqüência, reduzindo os gastos em até 70%”, disse. Futuramente, o Posto de Bombeiros de Penápolis pretende fazer a substituição de outro caminhão Autobomba, também dentro do programa de renovação de frota. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade