Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2009

Frio: SOS acolherá moradores de rua durante o inverno

O Serviço de Obras Sociais, o SOS, de Penápolis, irá acolher durante todo o inverno os moradores de rua, tanto os itinerantes (de outras cidades que estão em passagem pelo município), como também os da cidade. Conforme destacou a assistente social, Paula Renata Ronconi, durante o restante do ano, a entidade tem por hábito oferecer pouso apenas para os moradores itinerantes. A estas pessoas é oferecido banho, alimentação, roupas e pouso por uma noite. Passado o período, uma passagem a cidade mais próxima é entregue ao morador. Segundo Paula, este procedimento é realizado quando o indigente é localizado em horário em que não existe mais ônibus para que possa seguir viagem. “Quando não há mais horários em ônibus, a pessoa é convidada a se dirigir até o SOS, onde pode se banhar, jantar e pousar. No dia seguinte é entregue a passagem para que possa seguir o destino”, destacou a assistente. No caso dos penapolenses que adotaram as ruas como seus lares, não é permitido que eles utilizem o espaço para pernoitarem, exceção concedida apenas durante o período de frio rigoroso. “Aos moradores nestas condições é feito um convite e oferecido apoio para que possam deixar a condição de moradores de rua”, destacou Paula. O motivo da não aceitação da pernoite tem por objetivo forçar as pessoas que estão nestas condições a procurarem um meio para abandonarem as ruas e encontrarem um lar permanente. Um dos passos a ser seguido pelas assistentes sociais é de realizar contato com a família do morador objetivando a moradia. Como não existe a obrigatoriedade das pessoas em receberem o atendimento, quando surge, através da própria população, a informação da existência de indigentes, um veículo da entidade, com apoio de policiais militares vai até aos moradores e é oferecida a ajuda. Caso ocorra a aceitação, os envolvidos são encaminhados até a entidade, que conta com uma parceira com o Fundo de Solidariedade do Município, dentro do Programa Acolher. Apesar do SOS ter capacidade de atender até 15 pessoas, em média 12 são encaminhadas para esta finalidade. (SRF)

Temperatura deverá cair hoje para 7ºC

A meteorologia prevê para hoje que a temperatura mínima deverá chegar aos 7ºC, a mais baixa deste ano. Ontem, segundo um dos responsáveis pelo setor de leitura do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, José Roberto Lopes, às 07h00 a temperatura mais baixa chegou aos 12.4ºC. Para hoje não existe previsão de chuva e a máxima deverá ser de 21ºC. Já para amanhã deverá fazer mais frio, com a mínima prevista para 5ºC e máxima de 21ºC. A partir de quinta-feira ocorrerá uma ligeira elevação com a temperatura mínima prevista para 8ºC e 14ºC, sexta-feira. Ao contrário de ontem, apesar do dia frio, a previsão será de que haverá sol o dia todo sobre a cidade. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade