Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2021

Frio intenso: Previsão aponta 2ºC em Penápolis nesta semana

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Hoje (27), o calor ainda vai predominar durante a tarde, chegando a 34ºC

DA REPORTAGEM

A chegada de uma forte massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas no decorrer da semana, com expectativa de novo recorde na cidade de Penápolis. Isso porque a queda na temperatura deve ser mais forte do que as registradas no início e na metade de julho, quando o Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) registrou temperatura de apenas 6ºC, a menor em Penápolis nos últimos cinco anos. Segundo o site Clima Tempo, nesta semana a temperatura pode alcançar apenas 2ºC. A sexta-feira deverá ser o dia da mínima mais baixa na semana.
Apesar da expectativa de grande frio, para esta terça-feira (27) o dia deverá ser marcado pelo calor. Segundo o Clima Tempo, o dia amanhece com temperatura mais amena, com 16ºC, mas o calor ganha força no decorrer do dia, podendo chegar a 34ºC no período da tarde.
Mas a partir de amanhã as temperaturas começam a despencar. O dia deve amanhecer com 10ºC e chega à máxima de apenas 19ºC. Ainda segundo a previsão, neste dia deve chover em Penápolis. A expectativa de é de 90% com chuva de até quatro milímetros. 
Na quinta-feira (29) o frio deve ser mais intenso, com previsão de mínima de apenas 4ºC ao amanhecer. Este deverá ser o dia da semana com a temperatura máxima mais baixa, chegando a apenas 18ºC durante a tarde. Não há previsão de chuva. 
Na sexta-feira (30), a previsão informa mais frio no começo do dia, com amanhecer marcando apenas 2ºC. Durante a tarde, a máxima se eleva um pouco mais que o dia anterior, mas não deve ultrapassar os 22ºC. 
Somente a partir de sábado (31) é que o ar quente começa a ganhar força na região de Penápolis. Os dias continuarão começando com baixas temperaturas, mas elas se elevarão no decorrer do dia. No domingo (1º), a máxima deve atingir os 32ºC. 

Recordes
Caso as temperaturas mínimas previstas para esta semana em Penápolis se confirmem, Penápolis terá novos recordes em relação à temperatura no frio.
No dia 19 de julho, por exemplo, Penápolis teve sua madrugada mais fria nos últimos cinco anos com mínima de 6ºC ao amanhecer. Somente em junho de 2016 foi registrada uma temperatura exatamente igual. Apesar da medição feita pelo Daep, muitas pessoas usaram suas redes sociais na internet para registrarem temperaturas mais baixas em diferentes pontos da cidade, fotos de termômetros de veículos, chegando a registrar 4ºC. 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade