Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2010

Frente fria pode trazer chuva para o fim de semana

DA REPORTAGEM

Uma nova frente fria avança pela região sul do Brasil desde ontem em todo Estado de São Paulo, onde as condições de instabilidade aumentaram durante o dia, favorecendo a formação de nebulosidade. Os radares meteorológicos do site Climatempo mostram que a frente fria pode trazer chuva neste fim de semana em Penápolis. Segundo o site, hoje a previsão é de temo nublado com chuva pela manhã, além de aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva de até 57 mm. A temperatura mínima deve ficar nos 21 e a máxima 29 graus. No domingo a previsão é de tempo seco sem previsão de chuva, com a máxima de 30 graus e a mínima de 20. O começo da semana, conforme o Climatempo será de pancadas de chuva. Na segunda-feira, 08, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima será de 20 e a máxima 32 graus.

Seca
Neste ano, o município ficou três meses sem chuvas, registrando altas temperaturas, muitas queimadas em áreas rurais da região e baixa umidade relativa do ar, ocasionando sérios problemas de saúde. Neste período, a cidade foi a segunda do Estado a registrar mais focos de queimadas este ano, totalizando 215, conforme imagens de satélite e estatísticas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). De acordo com o órgão, a região administrativa de Araçatuba é a segunda colocada no estado de São Paulo, dentre as 15 regiões, a registrar mais focos de queimadas de 1° de janeiro até a manhã da última terça-feira, 17, com 2.366 incidências de fogo. Em comparação com o mesmo período do ano passado, na região o crescimento chega a 82,8%, com referência aos 1.294 focos contados de janeiro a 17 de agosto de 2009. No Estado, a região de São José do Rio Preto é líder na ocorrência de queimadas, com 2.528 focos detectados pelos satélites. O montante é maior em 6,8% (162 incêndios) do que o registrado na região de Araçatuba. Nos últimos dias, o estado de São Paulo contabilizava 592 focos, sendo 105 deles (17,7%) na região de Araçatuba. Santo Antônio do Aracanguá está no topo do ranking nos últimos dias, com 18 focos. Na sequência aparece Pereira Barreto (16), Penápolis (15) e Bento de Abreu (9). Ainda segundo o órgão, o predomínio da estiagem aumenta as estatísticas de queimadas em todo o País. As chuvas voltaram apenas no mês de setembro. (Ivan Ambrósio) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade