Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2011

Frei Adalto é empossado pároco do Santuário

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Frei Adalto, ao centro, recebe as vestimentas de Pároco do Santuário das mãos do Ministro Provincial, Frei Airton

DA REPORTAGEM

Aconteceu no último domingo, 09, no Santuário de São Francisco de Assis, em Penápolis, a missa de posse do novo pároco da comunidade, Frei Adalto Antônio, presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Irineu Danelon, que falou sobre a importância dos trabalhos do ex-pároco, Frei Cícero Araújo, e dos desafios de Frei Adalto. Uma segunda missa foi realizada às 19h30 também com referência a posse, desta vez presidida pelo Ministro Provincial, Frei Airton Carlos Grigoleto, com a participação do ex-pároco e diáconos. Durante a celebração, Adalto recebeu as vestimentas do pároco e também uma estola na cor roxa, símbolo da celebração. A ele também foi entregue, de forma simbólica, a chave do Santuário. O Ministro Provincial lembrou os trabalhos realizados por Frei Cícero, que por sua vez, aproveitou o tema da celebração, o Batismo (momento em que o Cristão assume uma responsabilidade com Cristo), para falar sobre a nova responsabilidade e o caminho escolhido por Frei Adalto, ele falou também sobre os rumos das Pastorais.

Uma carta de boas vindas ao novo pároco foi lida durante a celebração, e fala sobre as expectativas com relação aos trabalhos de Adalto. Depois ele recebeu os cumprimentos da comunidade. “Vejo este trabalho como um novo desafio, afinal vou dar continuidade à um trabalho com mais de cem anos, desde a vinda dos Capuchinhos para Penápolis”, comentou. Ele falou sobre as expectativas. “Espero corresponder às necessidades da comunidade e realizar um trabalho à altura”, afirmou. Para começar os trabalhos, Frei Adalto realizará no dia 29 deste mês, uma assembléia geral para discutir os novos rumos das Pastorais. Ele aproveitou para agradecer o apoio que já tem recebido. “A acolhida que estou tendo está sendo muito positiva, espero contar sempre com o apoio das pessoas, afinal não trabalho sozinho, mas com a ajuda da comunidade”, afirmou. Já para Frei Cícero, que deixa a Paróquia, a amizade foi o que mais o marcou. “Pude realizar um bom trabalho graças ao envolvimento das pessoas; e os amigos que deixo aqui, com certeza continuarão a fazê-lo”, disse  Cícero falou também sobre seu novo desafio. “Apesar de atuar em outro lugar (Acre), sempre estarei servindo a comunidade, ajudando em suas necessidades. Este é o papel que espero sempre cumprir”, ressaltou. Frei Cícero ainda deve ficar até o fim do mês até ir para sua nova Paróquia, Frei Adalto já desenvolve seus novos planos na cidade. Foram transferidos os Freis Eraldo Bortoleto, para a cidade de Dracena; Renato Alves, para Serra de São Pedro; Frei/irmão Fabiano da Fonseca, para a Fraternidade Nossa Senhora de Fátima (Sapopemba – São Paulo). Já o Frei Fulgêncio Tomazela e o irmão Marcelo Guimarães, foram mantidos em Penápolis, além deles, Frei Alonso Pires e Frei Leandro Vaz da Costa assumem seus trabalhos na cidade. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade