Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/12/2008

Fraternidade: Crianças recebem presentes doados pelos “padrinhos”

Detalhes Notícia

As 61 crianças, com idade de até três anos, que são atendidas na Associação Feminina de Proteção à Infância, Lactário Dília Ribeiro, estarão recebendo hoje, a partir das 12h, os presentes que foram doados pelos “padrinhos”, que adotaram uma criança, proporcionando-lhes um Natal mais feliz.
O evento acontece no salão de festas do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Penápolis. Além de brinquedos, muitos deles, ao saberem da condição financeira dos pais das crianças, acabam doando também roupas e calçados.
Conforme explicou a secretária da instituição, Cristina Delboni, o projeto vem sendo desenvolvido há mais de 10 anos. “Nós confeccionamos os cartões que são enviados para os ‘padrinhos’ fixos, que fazem questão de participar todos os anos”, comenta. Outro ponto interessante destacado por Cristina, é que muitos destes colaboradores não residem mais na cidade, mas continuam enviando os presentes para doação, onde recebem via correio ou pessoalmente um cartão produzido manualmente pela equipe da entidade, com a ajuda da professora de Educação Artística Neuza Costa, que há dois anos atua de forma voluntária.
Neste ano, os cartões foram acompanhados de sementes de girassóis, que segundo a presidente, representa o nascimento da vida. “A criança é a perspectiva do futuro melhor que todos nós queremos, além de ser a razão da existência do Lactário”, admite Joana Gil Monteiro, presidente da entidade. Uma mensagem, escrita há vários anos pelo atual prefeito municipal João Luis dos Santos, também foi incluída ao cartão. As ajudas recebidas são essenciais para o desenvolvimento do trabalho da entidade, em especial para as festividades de final de ano. “Graças a estes parceiros, podemos promover um grande Natal para os assistidos. Agradecemos de coração a todos que estão sempre ajudando, em especial a Cristina, Luciane e Neuza e também a todos que ajudam a proporcionar alegrias para nossas crianças”, finalizou Joana. (IA)

Foto: Cristina Delboni, Joana Gil Monteiro e Neuza Costa mostram os presentes arrecadados

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade