Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2008

Fotografia: Sesi apresenta a mostra cuba dos cubanos

O SESI Birigüi apresentará, até 21 de novembro, no município de Penápolis, a exposição Cuba do Cubanos . A mostra reúne 40 imagens coloridas do fotógrafo baiano Álvaro Villela, todas com forte conteúdo sociológico.
O projeto é fruto de uma expedição fotográfica realizada durante um mês por Cuba. Villela percorreu 2.580 quilômetros pelo país, documentando em 700 fotografias o cotidiano do povo cubano e a sua luta para manter acesos os ideais da revolução de 1959.
Villela realizou o trabalho sem muitos equipamentos. Levou na bagagem apenas dois corpos de câmera - Leica R6 e Nikon FM2 - e três lentes fixas: 35 mm, 28mm e 85mm. O uso desses equipamentos implicou numa nova forma de abordagem e as limitações de lentes resultaram numa opção estética diferenciada.
A opção da grande angular, por exemplo, exigiu uma proximidade maior, resultando em imagens mais densas e carregadas de emoção. Álvaro Villela nasceu em Salvador (Bahia), em 1960. Os anos 80 apontaram o caminho de uma descoberta: a possibilidade de interpretar o mundo a partir da própria percepção, criando diálogos por meio da fotografia.
Embora a trajetória profissional de Álvaro Villela seja intensamente pavimentada pela fotografia publicitária, há alguns anos vêm realizando um trabalho fotográfico mais autoral, explorando um território ocupado por coisas e pessoas que o fascinam, como Cuba e seu povo.

Serviço
Exposição: Cuba dos Cubanos
Local: Biblioteca Pública Municipal Profº Fausto Ribeiro de Barros - Rua Irmãos Chrisostomo de Oliveira, 333 - Centro - Penápolis.
Datas e horários: de 3 a 21 de novembro - De segunda à sexta-feira das 8h às 21h, exceto feriado. Informações: (18) 3652.5691. Entrada: franca.
Mais informações: Taís Tanira - 11 - 3146-7423 /
acoesitinerantes@sesisp.org.br . (Redação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade