Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2015

Foto de policial alimentando cachorro vira destaque

Imagem/Reprodução - Facebook
Detalhes Notícia
O policial Miller comprou ração para alimentar o cão; a foto virou sucesso na internet

DA REPORTAGEM

Uma imagem tem chamado a atenção de milhares de pessoas em todo o Brasil na internet. Trata-se da fotografia de um policial militar alimentado um cachorro visivelmente bastante debilitado por conta da desnutrição sofrida por ele e também de maus tratos. A imagem, que virou notícia nos principais sites do país retrata a ação do policial Lauro Miller, de Penápolis. A foto foi tirada na última quinta-feira (18) quando ele fazia patrulhamento de rotina no bairro Jardim Pevi 2. A imagem mostra o policial abaixado segurando uma sacola com ração, enquanto o animal come. A cena comoveu as pessoas, principalmente os defensores dos animais. Até a tarde desta terça-feira (23) mais de 65 mil pessoas haviam compartilhado a imagem no Facobook, enquanto quase 250 mil “curtidas” já haviam sido registradas. 
A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS tentou falar com o policial ontem, mas foi informada que ele estava indisponível por conta de problemas pessoais. Entretanto, em entrevista ao jornal Folha da Região, Miller disse que realizava patrulhamento pelo bairro quando viu o cachorro debilitado chamando sua atenção, motivando-o a comprar um pouco de ração para dar ao animal. Enquanto o alimentava, seu companheiro de serviço, o cabo PM Passos, fez uma foto da cena e a postou na rede social. Com a publicação, a resposta das pessoas passou a ser imediata. Diversos comentários foram feitos elogiando a ação do policial e o ato virou notícia nos principais sites e outros meios de comunicação do país. A ação arrancou elogios do comandante do pelotão da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, 1º tenente Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, que ressaltou o fato como um gesto solidário que a Polícia Militar também possui para com os animais. 
“Isso mostra o respeito que a Polícia Militar possui pela vida humana e pelos animais. Trata-se de uma ação que qualquer um poderia fazer, mas que muitas vezes é ignorada pelas pessoas”, comentou. Para o tenente, toda a repercussão que a foto ganhou se trata de algo muito positivo para a PM. “É muito bom haver o reconhecimento de um gesto como este. Esperamos que sirva de exemplo para as demais pessoas e que ações solidárias como esta se repitam, valorizando as ações solidárias”, enfatizou. 

Festa surpresa
Não foi somente esta ação social da Polícia Militar de Penápolis nos últimos dias. Recentemente, policiais militares fizeram uma surpresa para o pequeno João Vitor Poluca de Paula, de seis anos. Ele enfrenta problemas cardíacos, e por isso, faz tratamento. Em sua última festa de aniversário ele recebeu a visita de policiais em sua casa, realizando o sonho de conhecer um policial de verdade, já que ele também sonha em seguir na profissão. 
De acordo com o que foi publicado pelo site da Polícia Militar de Penápolis, a mãe do garoto, Silva Aparecida Poluca Gargione, de 46 anos, teve a ideia de convidar os PMs para passar na sua casa, quando avistou duas viaturas no caminho da residência de sua mãe. Ela justificou o pedido dizendo que o filho é fã da Polícia Militar. Ao ouvir o som da sirene das viaturas na rua, João Vítor foi surpreendido com a presença dos PMs, recebendo abraços, um carrinho da Polícia Militar e teve a oportunidade de tirar fotos com os PMs. O garoto já passou por três cirurgias para curar uma doença conhecida como “tetralogia de fallot”, que consiste na má formação congênita do coração impedindo que o sangue consiga ser oxigenado em quantidade suficiente para ser distribuído para todos os órgãos do corpo. 
“Agradeço todos que nos ajudaram desde quando nosso filho ficou doente e a Policia Militar por proporcionar o melhor presente que ele já recebeu”, ressaltou o pai, o motorista Nivaldo Ribeiro de Paula, 56 anos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade