Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2011

Fortes chuvas assustam população

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Córrego Santa Leonor transbordou e invadiu ruas e a ponte da represa

DA REPORTAGEM

 

Uma forte chuva surpreendeu os penapolenses no início da noite de quarta-feira, 02. Muita gente retornava do trabalho para a casa, quando se formaram as fortes enxurradas que dificultaram o trânsito em vários pontos da cidade e também causaram estragos. Com forte intensidade, a chuva teve início por volta das 17h e permaneceu caindo por mais de três horas. A situação do córrego Santa Leonor assustou quem passava pelo local, o rio transbordou e causando alagamentos em diversos pontos da avenida, as águas que subiam rapidamente impediram a passagem dos veículos que atravessavam a ponte entre o Residencial Mário Sabino e a Vila Jardim. Com a ponte tomada pelas águas alguns motoristas ainda se arriscavam e atravessavam o local. Uma mulher, que tentou passar pela ponte, não conseguiu e parou o carro no meio da via, sendo necessária a ajuda de populares para retirar o veículo da enxurrada, felizmente ninguém se feriu. Semelhante ao Santa Leonor, também ocorreu para aqueles que transitavam nas proximidades do córrego Maria Chica. Nas pontes das ruas Ceará e Amazonas o trânsito ficou lento por causa da força da enxurrada.

A represa do Clube de Campo Lago Azul também transbordou, e ontem, por volta das 16h, ainda havia uma grande vazão de água que invadia parte da via de circulação interna do clube e o gramado utilizado para lazer. Para evitar danos ambientais, os funcionários do clube utilizaram uma rede de retenção para evitar que os peixes escapassem juntamente com a água, correndo o risco de morrerem no asfalto.

Deslizamento de terra

Os moradores do bairro Cidade Jardim ficaram impressionados com a proporção alcançada do deslizamento de terra ocasionado na rua Sargento Moura, próximo à linha férrea. O buraco que havia sido aberto no local com as chuvas da última sexta-feira, 26, tomava parte de rua, causando danos na malha asfáltica. Funcionários da prefeitura estariam tomando as devidas providências para que o problema fosse solucionado, com a colocação de estacas de retenção e o aterramento do local. Os trabalhos, porém, tiveram que ser paralisados em decorrência da chuva de quarta-feira, o que gerou um problema ainda maior, e ontem era possível constatar que havia aumentado a proporção do buraco. A terra colocada anteriormente no local foi levada pelas águas, piorando a condição do asfalto. A rua foi isolada impedindo a circulação de veículos, porém, alguns motociclistas e ciclistas ainda se arriscavam transitar no local com risco de novos deslizamentos. Outros dois pontos, onde já haviam ocorrido deslizamentos na rua Sargento Moura, apresentaram outros problemas na malha asfáltica. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, nenhuma ocorrência grave foi registrada. De acordo com do DAEP (Departamento de Água de Penápolis) entre às 07h de quarta até às 07h de quinta-feira, choveu cerca de 108 milímetros, e das 07h até as 12h, choveu cerca de 18 milímetros. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade