Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2009

Formatura: Jovens do PET recebem certificado de conclusão de curso

Detalhes Notícia

Momentos de grande emoção foram marcantes durante a cerimônia de formatura dos 44 jovens que concluíram o PET - Programa de Educação para o Trabalho, promovido pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e ministrado pelo Senac (Serviço Nacional do Comércio).  O evento foi realizado na noite de quarta-feira, 11, no Teatro Lúmine, com participação de autoridades municipais, representantes do Senac e familiares dos jovens formandos. Esses jovens que têm entre 15 e 21 anos receberam certificados de conclusão do curso de capacitação expedido pelo Senac. Eles também participam dos programas sociais Renda Cidadã, Ação Jovem e Bolsa Família desenvolvidos pelo CRAS. Compuseram a mesa do cerimonial de formatura, o secretário de Assistência Social e Cidadania, padre Joaquim Lima Brito; a supervisora educacional do Senac, professora Milca Rodrigues; a coordenadora do PET, professora Adriana Rich Scatena, a coordenadora do CRAS, Miliua Simon; a assistente social da Sasc, Marly Scardoveli e o vereador Rodolfo Valadão Ambrósio. Em seus pronunciamentos, todos se emocionaram ao ver os adolescentes concluindo mais um passo importante, preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Os coordenadores do curso, os psicólogos Antônio Sidney Marques e Vivian Correa, também estiveram presentes na cerimônia, homenageando os alunos.

Homenagens
O envolvimento afetivo entre professores e alunos durante a realização do curso do Programa de Educação para Trabalho ficou evidente com a realização das homenagens. Primeiro os alunos homenagearam seus professores e coordenadores do curso com flores e uma lembrança da turma. Depois foi a vez dos professores passarem um vídeo com homenagem a seus alunos. A cerimônia ainda contou com a apresentação do Projeto de Geração de Renda pelas alunas Aline Carrilo e Carla Mimicheli e a apresentação do Projeto Social pelos alunos Angra Fernandes e Luiz Fernando da Silva. Secom – PMP

Foto: Após receberem os certificados, os formandos fizeram uma apresentação musical

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade