Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2011

Formatura do Proerd emociona alunos e comunidade no Sílvia Covas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Momento em que os alunos fazem o juramento do Proerd

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesse início de dezembro a formatura dos alunos dos 5º Anos do Ensino Fundamental que participaram do Proerd - Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar.
Na manhã de ontem, 01, foi a vez dos alunos do CEU Darcy Aparecida Buranello Marin receberem o certificado de conclusão do Proerd, que durante quatro meses foi ministrado na escola pela Policial Militar Ana Cláudia Pereira Domingos.
A formatura do Proerd foi um momento muito emocionante para os formandos, professores, os pais que estavam presentes e também para os demais alunos da escola que acompanharam e aplaudiram seus colegas a todo o tempo, principalmente durante a entrega dos certificados. O prefeito João Luís dos Santos, o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli e a chefe de serviço do Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufatto Soliani também estiveram presentes na cerimônia de formatura.
A aluna do 5º Ano A, Sara de Oliveira Pereira Serafim e o aluno do 5º Ano B, Cristiano Plácido Nunes, receberam uma medalha como prêmio da melhor redação da classe sobre o Proerd.
A policial Ana Cláudia contou que o Proerd existe em Penápolis desde o ano 2000 e que até  este ano, cerca de 15 mil alunos participaram do Programa. “O objetivo do Proerd é prevenir e reduzir o uso de drogas, bebidas e violência. As crianças que participam do Proerd aprendem a ficar longe das drogas e também fazem seus pais a deixarem de fumar e beber”, comentou. “Os formandos do Proerd certamente serão bons cidadãos e irão contribuir para uma sociedade mais feliz”, acrescentou a policial Ana Cláudia.
O prefeito João Luís dos Santos contou aos alunos os investimentos feitos no bairro onde vivem, no Sílvia Covas, como o asfalto, a construção do postinho de saúde, a primeira escola integral da região, dentre outras melhorias reivindicadas pela comunidade. “Entretanto, o mais importante de tudo é o conhecimento. Todas essas obras podem deteriorar com o tempo, mas o que vocês aprenderam com o Proerd nunca será esquecido”, disse. “Vocês agora sabem que é muito importante dizer não às drogas, porque quem entra nessa só tem dois caminhos: ser preso ou morrer. Droga nem pensar”, concluiu o prefeito João Luís.
O secretário Cledivaldo Donzelli parabenizou todos os alunos, professores e agradeceu a policial Ana Cláudia pelo trabalho realizado na escola. “Que todos os ensinamentos do Proerd fiquem pra sempre com vocês”, finalizou o secretário.

Mais formaturas
Neste ano as formaturas do Proerd na rede municipal de ensino foram divididas nos dois semestres. Seis escolas fizeram a formatura no final do primeiro semestre. E neste mês de dezembro é a vez das outras quatro escolas. Além do CEU Darcy Buranello, a Emef Marilena Cipriano Pereira também realizou a formatura do Proerd ontem. No dia 05, será a vez do CEU Harume Kubota da Silva e no dia 08, os alunos da Emef Marcos Trench receberão o certificado.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade