Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2023

Formato inadequado de guias rebaixadas é reclamado pela Câmara Municipal

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Letícia Sader demonstrou impossibilidade para cadeirante atravessar nova guia rebaixada, de forma independente, na frente da antiga estação ferroviária

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 14, reclamação da vereadora Letícia Sader (MDB) sobre  grandes dificuldades para utilização de guias rebaixadas em vários pontos da cidade. A emedebista, que é cadeirante,  destacou caso de passagem criada recentemente para acessibilidade na calçada do Centro de Integração e Cidadania/Secretaria de Desenvolvimento Social (antiga estação ferroviária). 
O formato do rebaixamento no local causa impedimento para atravessar o mesmo por cadeirante de forma independente, já que a cadeira fica travada, necessitando ser empurrada por outra pessoa. “Existem normas técnicas para o rebaixamento de guias. O rebaixamento na frente do Centro de Integração e Cidadania  é novo e já deveria ter sido feito com os cuidados necessários. Temos outros rebaixamentos com problemas, muitos deles afetados a partir de recapeamentos asfálticos”, diz a vereadora.

Sanitários
Em forma de requerimento, Letícia Sader questiona a administração municipal se os banheiros acessíveis do Centro Integração e Cidadania estão de acordo com a norma ABNT 9050/2020.

Estatística
O vereador Nelson Kbção (CIDADANIA) requereu ao comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Penápolis, capitão Fernando da Cunha Bachiega, informações sobre a quantidade de acidentes de trânsito e seus locais  nos últimos seis meses na cidade. 

Nomeações
O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) apresentou requerimento em busca de informações do Executivo sobre a nomeação de chefias e encarregaturas foram criadas desde janeiro de 2023 pelo Daep e qual era quantidade das mesmas  em 31 de dezembro de 2020.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade