Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2007

Formandos recebem certificados do curso de Culinária Natalina

Cerca de 30 formandos, em sua maioria mulheres, vão receber o certificado de conclusão de curso de “Culinária Natalina” que foi oferecido gratuitamente pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A cerimônia de entrega acontecerá hoje à noite, às 19h00, na sede do CRAS, que fica localizado na avenida Santa Casa, 745, na Vila Planalto.
Um dos objetivos desse curso foi a inclusão econômica daquelas mulheres que não podem trabalhar fora de casa por causa dos filhos. Com o que aprenderam neste curso, elas vão poder conciliar os cuidados da casa e filhos com a venda dos produtos. O conteúdo teórico do curso “Culinária Natalina” abordou a ética profissional, empreendedorismo, higiene pessoal, embalagem, formação de preços de venda e estratégia de marketing. Já a parte teórica incluiu a confecção de panetones doces (chocolate e frutas cristalizadas) e salgados (queijo parmesão e frios); roscas de natal com diversos recheios; folhados (maçã com nozes, banana, uva passa, ricota, presunto e queijo); Bolo de Reis; pães e salgados elaborados.

Continuidade
Este é apenas um dos cursos que serão desenvolvidos pelo CRAS. A proposta é oferecer mais atividades para toda a família (criança, jovem, pais, avós). Já está previsto mais um curso no segmento da construção civil, oficina de produção de vídeo, oficina de produção musical, curso de sança de salão, hidroginástica e cinema no bairro. O Centro de Referência atende as famílias que apresentam vulnerabilidade e risco social dos bairros Jardim Planalto, Rosa Alberton, Jardim Pevi, Jardim Tinô, Residencial São Francisco, Vila Aparecida, Florença e Boa Vista.
O objetivo do CRAS é sair do assistencialismo, contribuir com a geração de renda e promover o desenvolvimento humano e social destas famílias atendidas pelos programas sociais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade