Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2007

Formandos recebem certificados de curso oferecido pelo CRAS

Na última sexta-feira, 14, cerca de 30 formandos, em sua maioria mulheres, receberam o certificado de conclusão de curso de “Culinária Natalina” que foi oferecido gratuitamente pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A cerimônia contou com a presença do prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos; da primeira dama, Renata Cristina Torres Buranello Santos; do secretário da Assistência Social, Clésio Thomazin e do coordenador do CRAS, Marco Antônio Pary Rodrigues. Um dos objetivos desse curso foi a inclusão econômica daquelas mulheres que não podem trabalhar fora de casa por causa dos filhos. Com o que aprenderam neste curso, elas vão poder conciliar os cuidados da casa e filhos com a venda dos produtos.

Além disso, a proposta não é ficar nesse primeiro curso específico para culinária natalina, mas sim trazer novos cursos para esse grupo voltado para a formação integral na área de culinária para poder atender às necessidades do mercado de trabalho. O prefeito João Luis parabenizou o esforço das formandas e lançou uma idéia de continuidade. “Quem sabe desse trabalho possa surgir uma panificadora comunitária”, sugeriu o prefeito. Ao fim do evento, todas as autoridades foram presenteadas com alguns doces típicos confeccionados no curso como panetones, roscas de natal, bolo de reis, entre outros pratos. Secom – PMP

 

 

CRAS tem programação de novos cursos

Com o objetivo de sair do assistencialismo, contribuir com a geração de renda e promover o desenvolvimento humano e social das famílias atendidas, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), tem a proposta de oferecer mais atividades para toda a família (criança, jovem, pais, avós) através de novos cursos e diferentes atividades. O Centro de Referência atende as famílias que apresentam vulnerabilidade e risco social dos bairros Jardim Planalto, Rosa Alberton, Jardim Pevi, Jardim Tinô, Residencial São Francisco, Vila Aparecida, Florença e Boa Vista. Além do curso de culinária, já estão previstos outros diferentes cursos em diversas áreas.  Um curso no segmento da construção civil já está sendo analisado, com possibilidade de capacitação para assentador de piso, eletricidade básica, hidráulica, poda e manutenção de jardins. Oficinas também estão previstas para o próximo ano. A Oficina de produção de vídeo será ministrada por Lucas Casela e o produto final será um curta-metragem sobre a área de abrangência do CRAS e o resgate da identidade. A oficina de produção musical será ministrada por Benedito Luis Antônio, o Ditinho, que vai levantar as potencialidades musicais da comunidade e como resultado final será a gravação de um CD com os talentos do bairro.

 

Mais atividades

Também serão oferecidos curso de Dança de salão, com a equipe do professor Sandro Fabretti, com o objetivo de aproximar mais os casais e melhorar a harmonia. O projeto Cinema no Bairro também será novidade, sendo que todos os domingos haverá um cinema itinerante (com telão) em diferentes bairros, onde os próprios moradores levam suas cadeiras para assistir aos filmes.  Estão previstas também aulas de hidroginástica em uma parceria com a Secretaria de Esportes para aumentar a auto-estima da comunidade atendida pelo CRAS.

 

Alguns serviços

Além de oferecer atendimento com psicólogos, formação de grupos, reuniões, debates de convivência e planejamento familiar, o CRAS vai proporcionar novos serviços para atender a necessidade das famílias assistidas. O serviço de Orientação Trabalhista será oferecido todas as quartas-feiras, às 19h00, com a advogada trabalhista Érica Leite de Oliveira Fernandes. Haverá também consulta ao Seguro-Desemprego e serviço de Educação Trabalhista junto às crianças do Ensino Fundamental. Este último em parceria com a Emef. Profª Elza Nadai Silvino, Subdelegacia Regional do Trabalho e CRAS, através da Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania). Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade