Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2014

Formandos do curso de Pesponto têm emprego garantido em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Em pouco mais de um ano de existência, o IMP formou cerca de 200 pessoas no curso de Pesponto

O IMP – Instituto Municipal de Profissões realizou na semana passada a formatura de mais três turmas do curso de Pesponto. Cerca de 42 pessoas concluíram o curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Penápolis e já estão empregadas. Com a qualificação profissional, as mulheres foram absorvidas pelo mercado de trabalho, sendo imediatamente contratadas pelas empresas Klin e Midori Atlântica. 
De acordo com o diretor do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira, esse é um marco para o município de Penápolis. 
“Pela primeira vez, todas as pessoas que concluíram o curso de Pesponto, já saíram com emprego garantido. Estamos muito felizes em oferecer qualificação profissional a tantas pessoas e ainda proporcionar que todas fossem absorvidas pelo mercado de trabalho penapolense”, disse Manoel. 
Para o prefeito Célio de Oliveira, essa boa notícia prova que Penápolis tem sim oportunidade de emprego, porém, faltava mão de obra capacitada para preencher as vagas disponíveis. “Por isso lutamos tanto pela criação do IMP que oferece qualificação profissional aos penapolenses. Fico muito satisfeito ao saber que a comunidade está se capacitando com os cursos oferecidos pelo Instituto de Profissões e já termina o curso praticamente com emprego garantido. Todos saem ganhando: as pessoas têm melhores condições de emprego e as empresas ganham funcionários capacitados para o serviço”, comentou o prefeito Célio de Oliveira. 

Dados
Segundo dados divulgados pelo IMP, em pouco mais de um ano de existência do Instituto, foram formadas cerca de 200 pessoas no curso de Pesponto, sendo que aproximadamente 90% dessas pessoas estão empregadas no mercado de trabalho penapolense. 
“Os dados revelam que o compromisso assumido em campanha pelo prefeito Célio de Oliveira está sendo cumprido em sua gestão, trabalhando forte na qualificação profissional e na geração de empregos em Penápolis”, concluiu o diretor do IMP, Manoel Feliciano. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade