Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2012

Formandos do CEU Darcy Buranello fazem passeio de Ecoturismo

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos se divertem com a tirolesa

Como encerramento do ano letivo de 2012, os alunos do 5º Ano do Centro de Educação Unificado – CEU Profª. Darcy Aparecida Buranello Marin, fizeram no dia 13 de dezembro, uma excursão escolar para o Palloma Blanca – Ecoturismo. O hotel fazenda fica próximo à cidade de Bady Bassitt, região da grande São José do Rio Preto e conta com recreação dirigida principalmente às crianças.
De acordo com a diretora da escola, Elisângela Aparecida Galante, o objetivo da viagem foi presentear os alunos que concluíram o 1º ciclo do ensino fundamental na escola. “Além disso, o passeio trouxe grande aprendizado, pois colocou as crianças em contato com a natureza, ensinando a preservá-la”, disse a diretora.
A escola, localizada no bairro Sílvia Covas, organizou a excursão e os pais de alunos arcaram com os custos do passeio, incluindo transporte e alimentação. Ao todo, 31 alunos participaram da excursão ao Palloma Blanca, acompanhados dos professores Eduardo Manzano Sorroche e Michelle Girotto.
Os alunos passaram o dia todo no hotel fazenda, conhecendo o espaço que possui características do campo, como muita área verde, museus de máquinas agrícolas, carro de boi e carroça, forno de barro e até mesmo uma réplica de aldeia indígena no meio da mata.
As crianças também se divertiram com as atividades monitoradas de recreação, lazer,  ecoturismo, tais como: caça ao tesouro, passeio de trenzinho, tirolesa, piscina, pescaria, atividades esportivas como volei, futebol, tênis de mesa, entre outras.
O professor de Educação Física, Eduardo Manzano disse que as crianças estavam eufóricas com o passeio. “Elas adoraram todas as atividades e participaram de tudo que foi proposto no hotel fazenda. Para alguns alunos, essa foi uma oportunidade única de conhecer um hotel fazenda, por isso o passeio foi tão especial”, comentou o professor.
Para a coordenadora pedagógica da unidade, Priscila Rodrigues Torres, o passeio foi um momento de lazer e de interação entre os alunos. “Muitos deles estudam na mesma sala desde o 1º Ano. E no hotel fazenda eles passaram o dia todo juntos em um lugar diferente, cheio de atividades legais e diferentes do dia a dia”, concluiu a coordenadora.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade