Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2009

Fora do ar: Cidade fica sem internet e serviço telefônico durante a manhã

Detalhes Notícia

A população penapolense e cidades da comarca foram pegas de surpresa ontem pela manhã com a falta do serviço telefônico e internet disponível pela empresa Telefônica. O serviço foi restabelecido por volta das 11h. Muitos encontraram, em especial dificuldades para acessar a internet utilizando o provedor Speed. O problema foi geral em toda cidade, sendo os usuários prejudicados, já que não conseguiam fazer a conexão e, portanto, ficaram impossibilitados de utilizar as infinitas opções de serviços virtuais, seja no setor profissional ou pessoal. De acordo com informações colhidas pela nossa Reportagem, além dos telefones ficarem mudos, vários serviços essenciais, como Casas Lotéricas, agências bancárias e casa de jogos conhecidas como “Lan Houses”, que dependem de sinais fornecidos pela operadora, não puderam atender seus clientes. Nos supermercados a situação não foi diferente, já que muitos destes estabelecimentos tiveram dificuldades no atendimento aos clientes, como o pagamento das compras por cartão de crédito, gerando um constrangimento entre os mesmos. Na Caixa Econômica Federal, segundo explicou o gerente José Goulart, apenas os serviços de caixa-eletrônico foram paralisados. “Logo pela manhã, fomos informados pela agência de Bauru que alguns de nossos serviços seriam prejudicados com este problema”, comenta. O gerente da Nossa Caixa Nosso Banco, José Milaré dos Santos citou que ao constatarem a falta de conexão, entraram em contato com a central em São Paulo. “Assim que o expediente foi aberto ao público, o problema já tinha sido resolvido, sendo apenas prejudicado o atendimento nos caixas-eletrônicos”, destaca. Na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que recebe diariamente inúmeros chamados, o funcionamento alternou em períodos de funcionamento.

Histórico
Esta não é a primeira vez que a cidade passa por este problema. Em março do ano passado, um suposto rompimento de um cabo de transmissão da Telefônica (a princípio chegou-se a comentar que se tratava de um furto), em local não revelado, deixou a cidade sem comunicação, tanto por telefone, como pela internet, ontem das 10h45 até às 14h50. Já em julho, problemas na internet banda larga fornecida pela empresa, gerada por “uma ocorrência técnica em alguns equipamentos” prejudicou algumas empresas que tiveram seus serviços comprometidos. A Reportagem tentou, junto a Telefônica, obter informações sobre a causa do problema, mas não obteve retorno. (IA)

Foto: Além de Casas Lotéricas e agências bancárias, as famosas “Lan Houses”, que dependem de sinais fornecidos pela operadora, não puderam atender seus clientes

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade