Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/01/2019

Força Tarefa de combate ao Aedes começa hoje na região central

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Força Tarefa atuará durante seis meses atendendo todas as regiões da cidade

Tem início hoje (23), uma força tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na primeira fase da ação, agentes de combate às endemias e os agentes comunitários de saúde percorrem a região central da cidade, onde há um alto índice de infestação de larvas.
Cerca de 20 agentes de saúde atuarão junto aos agentes de controle de endemias nesta Força Tarefa. A previsão é que os trabalhos se estendam por 6 meses, garantindo a cobertura de todos os bairros da cidade. Equipes de todas as unidades básicas de saúde participam da ação, em um rodízio de servidores a cada 15 dias.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, será feita uma varredura em todas as áreas do município. “Observamos um aumento no número de casos em diversas cidades da região, por isso, já organizamos uma Força Tarefa para impedir uma nova epidemia como a que ocorreu em 2015 em Penápolis”, destacou.
Segundo o encarregado do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Fraklin Cordeiro, os moradores devem ficar atentos pois todas as residências e estabelecimentos comerciais serão visitados pelas equipes. 
“Será feita uma busca por criadouros do mosquito. Caso algum foco seja encontrado, o proprietário do imóvel será notificado para efetuar a limpeza no prazo de 15 dias. Caso a limpeza não seja feita, será lavrada uma multa no valor de R$631,45. Em uma nova visita, se ainda houver criadouros, a multa é dobrada, atingindo o valor de R$1.262,90”, enfatizou Cordeiro.

Casos
Segundo dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica, em 2019 já foram registrados 03 casos positivos de dengue. Outros 06 casos aguardam resultado de exames.
Durante todo ano de 2018, foram registrados 09 casos positivos de dengue, um caso confirmado de zika e um caso de chikungunya. Na ADL (Avaliação de Densidade Larvária) calculada em outubro de 2018, Penápolis registrou o índice de 2,30% que coloca o município em situação de alerta. O índice avalia os níveis de infestação larvária no município.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade