Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2013

Força Tática prende quadrilha durante roubo em Penápolis

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A caminhonete Hilux que havia sido levada pelos bandidos foi recuperada na cidade de Birigui

DA REPORTAGEM

 

Seis pessoas, entre elas um adolesce de 17 anos e uma mulher de 25, foram presos na noite de segunda-feira (08) acusados de roubarem a residência de uma professora de 48 anos no bairro Village, em Penápolis. Durante a ação, houve troca de tiros entre dois bandidos e a polícia. A caminhonete e os pertences da vítima que haviam sido levados foram recuperados. Segundo informações do boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 20h30, quando a vítima estava sozinha na casa. Ela informou para a polícia que foi até a cozinha e encontrou um dos bandidos, um lavrador de 24 anos que teria entrado no imóvel através da janela. O rapaz a abordou tampando sua boca, ameaçando para que ficasse quieta e ordenou que a vítima abrisse a porta da casa para que um comparsa - o adolescente – que estava armado com um revólver calibre 38 entrasse. Ela foi amordaçada e teve seus pés e mãos amarrados com fita adesiva, e os bandidos exigiram as chaves da caminhonete da família, uma Hilux, prata, ano 2009, que estava na garagem, mas ela alegou não se lembrar onde estavam depois ela foi trancada em dos quartos para não ver a movimentação dos bandidos, que encontraram as chaves junto com os documentos, e entregaram para outro comparsa, um mecânico de 41 anos, que fugiu com o veículo para a cidade de Birigui. Os dois marginais permaneceram no imóvel com a vítima por mais de uma hora, procurando jóias, dinheiro e demais objetos de valor.

 

A captura

O caso somente chegou ao conhecimento da polícia porque os policiais da Força Tática abordaram o veículo roubado durante fiscalização de rotina em Birigui. A polícia descobriu que o veículo estava sendo levado para aquela cidade para ser entregue para um autônomo de 23 anos, uma dona de casa de 25 e um atendente de 23, que estariam responsáveis por levar a caminhonete para uma cidade de Paraguai, onde seria vendido. Quando os bandidos ainda estavam em Birigui, os policiais avistaram a caminhonete durante fiscalização e desconfiaram das pessoas que estavam em seu interior, já que apresentavam nervosismo aparente. Questionados eles não conseguiram dar uma explicação convincente, o que chamou a atenção da Força Tática. Diante da situação, os policiais solicitaram para que uma guarnição fosse até a residência do proprietário para averiguar o que estava ocorrendo. Ao chegar eles se depararam com os outros dois bandidos que tentaram fugir pelos telhados das casas vizinhas, momento que um deles atirou contra os policiais que revidaram aos disparos, e um dos bandidos ficou ferido ao cair de um telhado. Com eles os policiais encontraram diversas joias, entre anéis e correntes, R$ 1.250 em dinheiro e, R$ 300 em cheques. Todos foram levados para o Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Eles seriam indiciados por roubo e formação de quadrilha. O jovem que atirou contra os policiais deve responder ainda por tentativa de homicídio. Os envolvidos são de Penápolis e Birigui. Após prestarem depoimentos foram levados para a Cadeia Pública de Penápolis, onde aguardam decisão da Justiça. A mulher foi levada para uma cadeia especial da região e o adolescente foi apresentado à Vara da Infância e Juventude. A polícia não descarta a possibilidade do bando, ser o mesmo que praticou diversos roubos na cidade na semana passada, mas somente as investigações poderão confirmar. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade