Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2013

Foliões terão toda segurança para brincar o Carnaval em Penápolis

O Carnaval Popular 2013 no Parque Maria Chica contará com toda a segurança necessária para que os foliões possam brincar na festa com muita alegria, animação e sem preocupação com possíveis intercorrências.

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Cultura cumpriram todas as normas de segurança exigidas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude.

O perímetro onde ocorrerá o Carnaval Popular dentro do Parque Maria Chica foi delimitado por cercas metálicas e terá a capacidade para até 10 mil pessoas. O projeto técnico foi elaborado pelo desenhista da Secretaria de Obras da Prefeitura, Denis Castro Silva, que é especialista neste tipo de projeto, sendo também aprovado pelo Corpo de Bombeiros. O recinto terá ainda um gerador reserva em caso de pane em algum sistema.

Com relação à segurança pessoal, uma equipe especializada foi contratada para atuar no recinto com cerca de 40 pessoas, entre homens e mulheres bem treinados, que farão o trabalho interno, inclusive a revista de todos na entrada do Parque Maria Chica.

Além disso, 20 brigadistas fizeram treinamento especial para esse tipo de evento. Essa equipe estará no recinto devidamente identificada, ocupando postos estratégicos, para entrar em ação rapidamente caso haja necessidade. Haverá ainda um Posto Policial instalado dentro do recinto.

 

Documentos

A entrada no recinto do Carnaval 2013 somente será autorizada mediante a apresentação de documento de identidade. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos nos bailes noturnos. Os adolescentes de 12 a 15 anos só terão acesso se estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis legais, com apresentação de documentos.

Nas matinês, dias 10 e 12, somente participarão crianças de 05 a 14 anos, também acompanhas pelos responsáveis.

“Todas estas medidas, que certamente serão bem recebidas pelos foliões, são uma garantia do sucesso do evento e da preservação da segurança de todos”, concluiu o secretário municipal de Cultura, Maurílio Galoppi.

 

Abuso de Álcool

Por meio do decreto nº 4206, a Prefeitura de Penápolis proibiu a venda de bebidas alcoólicas por ambulantes e similares num raio de 200 metros em torno do Parque Maria Chica, durante os festejos do Carnaval 2013. A media visa garantir que não seja comercializada bebida alcoólica para menores de idade.

Para que não haja a venda de bebidas alcoólicas de forma indiscriminada, inclusive a menores de idade, fica proibida a venda desses produtos por ambulantes e similares, no entorno do Parque Maria Chica.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade