Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2023

Folclore e Histórico: Câmara Municipal questiona manutenção de museus

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Professora Jandinéia relatou desabamento de parte do telhado do Museu de Folclore e falta de atendimento adequado do Museu Histórico

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 6, requerimento da vereadora Professora Jandinéia (PT) na busca de informações da administração municipal sobre as dificuldades para manutenção  dos Museus de Folclore e Histórico. No caso do primeiro espaço, afetado na semana passada com o desabamento de parte do teto, a petista questiona quando foram realizados os últimos cuidados da cobertura  e desentupimento das calhas. 
“Muitos presépios  confeccionados por artesãos foram estragados. Parte da reserva técnica também foi danificada”, diz parte do requerimento sobre os problemas recentes do Museu de Folclore. No mesmo documento, a vereadora cita que o Museu Histórico está sem atendimento adequado à comunidade por causa da infraestrutura precária.

Funepe
O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) reiterou requerimento à Funepe por diversas informações. Entre os questionamentos estão quais os cursos mantidos, número de alunos, arrecadação com as mensalidades, despesa média mensal e valor da folha de pagamento.

Grades
A vereadora Letícia Sader (MDB) requereu cópia do convênio do Executivo com o DETRAN-SP para disponibilização  de grades de metal  instaladas em vários cruzamentos de calçadas na região central da cidade. 

Máquinas
Os vereadores Altair Reis (CIDADANIA) e Letícia Sader requereram  informações  sobre máquinas e implementos agrícolas  cedidos pelo governo de São Paulo  a Penápolis através do Patrulha Agrícola. A iniciativa busca esclarecimentos se as exigências do programa estão sendo cumpridas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade