Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/10/2009

Flora Tietê: Empresas recebem selo Madeira Legal

Detalhes Notícia

A Associação Flora Tietê realizou na última quinta-feira, 08, às 15h, em Penápolis, a entrega do selo Madeira Legal da SMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) para as empresas da região que fizeram a Reposição Florestal. A solenidade contou com palestras apresentadas por técnicos do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da secretaria e pela FARESP (Federação das Associações de Recuperação Florestal do Estado de São Paulo). Participaram do encontro, o diretor-financeiro da Flora Tietê, Augusto Francisco Vieira, diretora-administrativa, Telma Nívea Ayub e o coordenador da Flora Tietê, além do vice-prefeito de Penápolis, Ricardo Castilho e o presidente do DAEP, Lourival Rodrigues dos Santos, além dos diretores e representantes de empresas que receberam o selo.
A Reposição Florestal tem como objetivo estabelecer o abastecimento contínuo do estoque de matéria prima florestal, com o plantio obrigatório de árvores em volume equivalente ao utilizado por quem consome produtos ou subprodutos de origem florestal, como por exemplo, churrascarias e padarias. Assim, esta reposição procura aliviar a pressão sobre os ecossistemas naturais, incentivando o plantio de espécies adequadas ou compatíveis com a demanda.
A reposição pode ser feita por meio do plantio próprio ou através de projetos técnicos avaliados e aprovados pelo órgão competente da secretaria. A manutenção destas espécies vegetais será de inteira responsabilidade do proprietário. Outra forma é por meio do pagamento a uma Associação de Reposição Florestal credenciada pela SMA. As associações devem executar a reposição de acordo com os termos estabelecidos pelo Decreto 52.762/08 e são inteiramente responsáveis por toda a execução da reposição, que envolve desde a elaboração do plano e escolha da área, até o pleno estabelecimento da vegetação. O desempenho das atividades das associações também é avaliado pela SMA. (IA)


Foto: Representantes das empresas receberam o selo Madeira Legal

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade