Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2013

Fiscalizações em ônibus rurais são intensificadas

Divulgação
Detalhes Notícia
Diversos policiais estiveram empenhados nas fiscalizações dos ônibus de transporte de trabalhadores rurais

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Militar Rodoviária de Penápolis realizou na manhã de sexta-feira (12) uma grande operação de fiscalização aos ônibus de transporte de trabalhadores rurais, com objetivo de evitar acidentes e incidentes, além de fiscalizar o bom funcionamento dos veículos e garantir a segurança de todos.

Os trabalhos que foram concentrados na rodovia Assis Chateaubriand (SP 425) são considerados de muita importância para garantir que os veículos tenham condições de oferecer segurança para os trabalhadores, pois são poucos os que estão totalmente adequados às normas de trânsito. Durante os trabalhos foram fiscalizados 45 veículos, deste total foram elaborados 38 autos de infração.

Houve também o recolhimento de 15 documentos e a apreensão de um veículo. Entre os itens avaliados está a documentação do veículo e do motorista, pneus, tacógrafo, triângulo, extintor, cinto de segurança, lotação de acordo com a capacidade e a autorização para o transporte de trabalhadores rurais conforme exigência do Código de Trânsito Brasileiro. Outro item fiscalizado é em relação à segurança direta dos trabalhadores.

A forma como as ferramentas – facões e objetos cortantes - são transportadas é fundamental para a segurança, sendo proibido o transporte destes instrumentos junto com os passageiros, devem ser levados no bagageiro esterno do ônibus. A polícia informou que continuará realizando a fiscalização desses veículos, visando à conservação e condições de transporte, garantindo a segurança de todos. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade