Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/03/2016

Fiscalização do CRECI foi requerida dia 29 pela Câmara Municipal

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil, agradeceu o coordenador de fiscalização do CRECI, Júlio César Rios pelo rápido atendimento ao seu pedido

A mega operação ontem do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), para fiscalização rigorosa em todos os conjuntos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Penápolis, foi requerida em 29 de fevereiro pela Câmara Municipal, por iniciativa do seu presidente, Alexandre Gil (PSD). A defesa para combate contra casos de  aluguel ou venda dos imóveis pelos contemplados antes do recebimento da escritura da moradia, ocorreu a partir de reclamações por vários munícipes  dessas irregularidades. O encaminhamento do pedido  seguiu para o CRECI através da sua Delegacia Regional de Araçatuba e da sede em São Paulo. Alexandre Gil fez o requerimento ao tomar conhecimento da fiscalização realizada  em São José do Rio Preto. Ele acompanhou  o início da mega operação no bairro Gualter Monteiro. Em contato com o coordenador de fiscalização do CRECI, Júlio César Rios Fernandes, o presidente da Câmara Municipal agradeceu a agilidade no  atendimento e colocou apoio à disposição. “A  fiscalização busca identificar as irregularidades, punir os responsáveis e garantir a justiça àqueles que foram contemplados e precisam do imóvel. Temos que eliminar toda e qualquer corrupção. Nossos agradecimentos ao CRECI. Temos certeza que essa fiscalização proporcionará resultados positivos, até mesmo de caráter pedagógico”.
A atuação do CRECI  em Penápolis aconteceu de forma simultânea nos bairros Vizoni (84 casas), Gualter Monteiro (245 casas) e Benono Soares de Queiroz (304 casas). Cinquenta e oito fiscais participaram da operação, que contou ainda com apoio da Polícia Militar, incluindo um  helicóptero.
A fiscalização foi mantida sob sigilo até poucos instantes antes do seu início. Segundo o coordenador do trabalho, nem mesmo os fiscais tinham informação em qual cidade iriam atuar. O grupo ficou hospedado no dia anterior em Araçatuba.
Nos casos de constatação de irregularidades , o CRECI  comunica a Caixa Econômica Federal para providenciar desocupação imediata do imóvel. Casas sem ocupação também são averiguadas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade