Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2013

Fiscal de Barbosa morre em incêndio em canavial

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
O fiscal Emerson Caetano da Silva, de Barbosa, morreu enquanto trabalhava para conter um incêndio em um canavial em José Bonifácio

DA REPORTAGEM

 

O fiscal Emerson Caetano da Silva, de 33 anos, morador de Barbosa morreu na noite de terça-feira (10) quando trabalhava para conter as chamas de um canavial localizado próximo à cidade de José Bonifácio. Ele conduzia um caminhão-pipa que se chocou contra outro, e ficou preso nas ferragens morrendo carbonizado. Segundo apurado pela reportagem, o incêndio iniciou por volta das 20h30 em um canavial localizado no bairro rural Machado. Rapidamente o fogo se espalhou para um canavial pertencente a uma usina da região, sendo acionados sete caminhões-pipas para ajudar a controlar o incêndio, que devido a uma forte camada de fumaça e poeira se formou no local, dificultando a visualização dos motoristas. Este teria sido o motivo que ocasionou o choque entre dois dos caminhões-pipas que trabalhavam para apagar o incêndio. Em um deles estava o fiscal, que ficou preso nas ferragens. Outros funcionários que também trabalhavam no local tentaram socorrer Silva, mas por conta do fogo eles não conseguiram e a vítima acabou morrendo carbonizada. Mais três funcionários também ficaram feridos e precisaram ser socorridos. De acordo com a assessoria do hospital, o motorista William Adriano Júnior Guilherme, de 25 anos, teve apenas ferimentos leves e já teve alta. O auxiliar geral Luiz Henrique da Silva, de 24 anos, ainda permanecia internado até a tarde de ontem em observação, já que havia inalado muito fumaça. O tratorista Antônio Carlos de Oliveira, de 40 anos, teve queimaduras de segundo e terceiro grau, permanecendo internado, seu estado de saúde é estável. O incêndio durou mais de 12 horas e atingiu uma área do tamanho de 40 campos de futebol. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local realizando o trabalho de praxe. A assessoria de imprensa da Usina Ruette informou através de nota que está dando todo o auxilio necessário para a família de Silva, e que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, classificando o incêndio como criminoso.

O corpo de Silva foi velado no Velório Municipal de Barbosa durante toda a quarta-feira (11) e sepultado no Cemitério Municipal. Ele deixa esposa, filho e demais parentes e amigos. O caso ainda deverá ser investigado pela Polícia Civil de José Bonifácio. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade