Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/03/2016

Finalizada construção do reservatório de água do bairro Jardim do Lago V

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Nesta semana, funcionários do Daep fizeram a calçada ao redor do reservatório

O prefeito Célio de Oliveira juntamente com a equipe do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) recebeu as obras de construção do reservatório de água do Jardim do Lago, que foram concluídas no mês passado. Essa foi a primeira etapa da construção do conjunto de reservação que é composto por um reservatório semienterrado em concreto armado, com capacidade de mil metros cúbicos e outro reservatório elevado, com capacidade de 600 metros cúbicos e 31 metros de altura.
Foram investidos mais de R$ 1 milhão na construção da estrutura física do complexo, com recursos próprios do Daep. A obra foi executada pela empresa LEC Lopes Engenharia e Construções Ltda EPP, vencedora da licitação pública.
Nos últimos dias, estiveram vistoriando o local, o prefeito Célio de Oliveira;  a diretora administrativa do Daep, Vera Lúcia Nogueira; a ex-presidente e servidora do Daep, Sílvia Shinkai; e o diretor de Meio Ambiente do departamento, Fabrício Damazzo, o “Bissa”.
Para o prefeito Célio de Oliveira, o investimento em reservação de água visa garantir o fornecimento para toda a cidade e com melhor pressão nas torneiras.
“Essa é uma das regiões de maior crescimento populacional, com cerca de 20 mil habitantes. Dessa forma, o reservatório vai beneficiar os moradores e futuros moradores do complexo habitacional Jardim do Lago I, II, III, IV, V, VI (futuramente o VII) e também a Cidade Jardim.

2ª Etapa
A segunda etapa do reservatório do Jardim do Lago, prevê a construção de uma casa de bombas, onde serão instalados os quatro conjuntos de motobombas, painel elétrico, tubulações, registros, válvulas e ainda transformadores de energia. O Daep já iniciou o processo de licitação para a construção da casa de bombas e aquisição dos equipamentos necessários, com custo estimado de R$600 mil.
Segundo explicou o engenheiro civil do Daep, Amir Gualda Ferlin, o painel elétrico comandará os conjuntos de motobombas na transferência da água do reservatório semienterrado bombeando para as duas células do reservatório elevado. Toda essa água passará pela tubulação que interligará a casa de bombas aos dois reservatórios.

Daep
Nesta semana, o Daep executa a construção da calçada ao redor do reservatório e nos próximos dias, terão início as obras de construção da guarita (com sala e sanitário) para o operador de bombas; que também será executada pela equipe do Daep.
O Departamento estima que o novo reservatório de água do Jardim do Lago inicie suas operações em aproximadamente 4 meses.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade