Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/05/2011

Final Paulista A-3: Reunião define policiamento durante jogo do CAP

DA REPORTAGEM

 

Uma reunião foi realizada na tarde de ontem, 19, na sede da Companhia da Polícia Militar de Penápolis para serem tratados assuntos relacionados ao esquema de segurança que será montado para receber os torcedores que irão ao estádio Tenente Carriço para acompanhar a partida final entre Penapolense e Sanatacuzense, no domingo, 22. Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Esportes, Prefeitura, Polícia Civil e Militar e do CAP. O objetivo é fazer com que a torcida seja bem recebida e que não haja tumultos durante a partida, pois são esperadas cerca de 4,5 mil pessoas para acompanharem o jogo. A polícia fará um trabalho nas proximidades do estádio garantindo a segurança do torcedor. Foi discutida a possibilidade de cambistas nas proximidades, e o 2º Tenente PM Fernando da Cunha Bachiega, esclareceu que a presença deles, ou qualquer outra pessoa que esteja vendendo ingressos com preço superior ao cobrado em bilheteria, é crime e pode acarretar a detenção do acusado. Foi debatido também os objetos que não serão permitidos entrar no estádio, pois podem de alguma forma, causar ferimentos em outros torcedores, jogadores ou qualquer pessoa que esteja presente no local, como garrafas d’água, mastros de bandeiras, capacetes e rádios de grande porte. No caso dos rádios, serão permitidos apenas aqueles "de bolso", e que não haja pilhas avulsas com o proprietário. Quanto aos capacetes de motociclistas, a diretoria do CAP estuda uma medida de criar um guarda volumes no local para acomodar os objetos deixados pelos torcedores. Bachiega ressaltou que a venda de bebidas alcoólicas estará proibida em um raio de até 200 metros dos portões de acesso ao estádio, dentro não será permitida a consumação destas bebidas. Quanto à invasão de campo, qualquer pessoa que cometer este ato responderá por crime previsto em lei. Os participantes da reunião lembraram do último episódio ocorrido no estádio quando torcedores entraram ao gramado para comemorar o acesso do time série A-2 do Campeonato Paulista.

"Naquela ocasião houve as devidas providências da comissão organizadora para que os jogadores adversários e os árbitros fossem retirados antes da entrada da torcida, os portões foram abertos pelos próprios representantes da federação, o que caracterizou a autorização. Caso não seja permitido, os torcedores terão que fazer a festa nas arquibancadas", ressaltou Bachiega. Para o jogo de domingo, serão mobilizados vários policiais que estarão de prontidão para qualquer eventualidade no local. Serão várias blazers com policiais e motociclistas do Tático Ostensivo com Apoio de Motocicletas que estarão realizando o patrulhamento nos arredores do estádio, além de outras viaturas que também darão apoio. As ruas ao redor do estádio, onde há maior movimentação de pessoas, estarão interditadas para o trânsito de veículos, garantindo a movimentação de pedestres. Dentro do estádio o patrulhamento também será reforçado, sendo colocados policiais em cada setor de arquibancadas, e outros farão à segurança de jogadores e arbitragem. A polícia também trabalhará com cães do Canil da Polícia Militar de Araçatuba e os torcedores serão revistados ao entrarem nos portões do estádio.

"Temos que no preparar para tal evento em que haverá grande aglomeração de pessoas. Famílias inteiras estarão no estádio, por isso temos que reforçar todo nosso efetivo para garantir a segurança de todos, e nos prepararmos para ações semelhantes nos próximos jogos do CAP, pois a tendência é o aumento da torcida por se tratar de jogos com clubes maiores e mais conhecidos", finalizou Bachiega. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade