Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2007

Final de ano: Emprego no comércio e indústria deve superar mil vagas

As vagas de emprego temporário para este final de ano em Penápolis deverá ultrapassar a mil, conforme previsões de Márcia Arrieiro Marin, do Posto de Atendimento ao Trabalhador. O número exato de vagas, entretanto, é praticamente impossível de ser conhecido, já que em muitos casos os empregados não são registrados.

Além disso, a contratação ocorre também por indicação de parentes, conhecidos, amigos e até clientes das lojas, o que dificulta a precisão dos números. Segundo Márcia, o aumento pela procura de trabalhadores, tomando por base os anos anteriores, começa a se intensificar apenas no final de outubro e início de novembro. “Isto ocorre devido ao pagamento da primeira parcela do 13º salário que começa a ser pago pelas empresas”, destacou Márcia. Com o aumento de dinheiro circulando na praça as pessoas passam a comprar mais produtos, havendo a necessidade da admissão dos trabalhadores temporários. O mesmo se reflete nas indústrias, pois com o aquecimento nas vendas aumentam os pedidos. Os empregados, além de um dinheiro extra, dependendo do desempenho apresentado e da necessidade da empresa, acabam se efetivando no serviço após a temporada de final de ano.

 

Cadastro

Os interessados em disputar as vagas que serão criadas tanto no comércio, como na indústria, tem como opção se cadastrarem junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, defronte a Biblioteca Municipal. Com o cadastro em mãos, tão logo as vagas vão surgindo os interessados que preencherem o perfil são encaminhados aos contratantes. Segundo Márcia o posto trabalha o ano todo promovendo o intercâmbio entre os pretendentes a um emprego e os empregadores. Ontem, por exemplo, existiam vagas para pedreiro e servente para prestarem serviço em uma fábrica de celulose que está sendo construída em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Já em Araçatuba a disponibilidade era de motorista de pá carregadeira, engenheiro de aplicação pleno, balanceiro (com idade entre 25 a 45 anos), ajudante de bomba, operador de bomba, motorista de bitoneira, técnico em alarme, auxiliar de serviços gerais e eletricista de manutenção. Em Penápolis, uma empresa oferecia serviço para motorista acima de 35 anos de idade com noção de elétrica e motores, além de ajudante geral para o sexo feminino com idade entre 30 a 40 anos, carpinteiros, ajudante geral mulheres e motorista de carreta. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade