Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2017

Finados: Vigilância orienta visitantes sobre cuidados com Aedes aegypti

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As embalagens plásticas devem ser retiradas pois podem acumular água e se tornar um criadouro do Aedes

Com a chegada do Dia de Finados, os cemitérios municipais recebem centenas de visitantes para homenagear seus familiares. Por isso, o Serviço de Vigilância Epidemiológica orienta sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Nesta quinta-feira (02), Feriado de Finados, a equipe da Vigilância Epidemiológica estará presente na Necrópole Municipal de Santa Cruz e na Necrópole Jardim da Paz, para orientar os visitantes. 
O encarregado do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Franklin Cordeiro, explica que a população deve ficar atenta aos vasos, aos enfeites plásticos, aos vasos de flores naturais embalados, já que podem acumular água parada.
“As embalagens plásticas que enfeitam os vasos devem ser retiradas, pois retêm a água da chuva. Mesmo em pequenos recipientes, a larva do mosquito pode se proliferar. O ideal é que os vasos de flores sejam completados com areia e tenham furos na parte inferior para escoamento da água”, afirma.
Ainda segundo o encarregado, os visitantes devem optar por vasos com flores artificiais. “Nos vasos fixos, é necessário preencher com cimento até a borda superior e também fazer furos na parte inferior. Precisamos ficar atentos pois qualquer descuido pode contribuir para a proliferação do mosquito”, alerta Cordeiro.
“Os recipientes utilizados nas homenagens acabam tornando-se um grande problema de saúde pública, acumulando água parada e criando o mosquito da dengue. Com esses cuidados básicos, é possível prestar as homenagens no Dia de Finados, sem problemas de focos do mosquito transmissor pelos cemitérios”, conclui.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade