Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2018

Finados: Vigilância fará ação preventiva contra o Aedes em cemitério

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os visitantes devem ter cuidado com as embalagens plásticas e os vasos de flores para não acumularem água

Com a proximidade do Dia de Finados, os cemitérios recebem grande quantidade de visitantes. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, faz um alerta a estes visitantes sobre os cuidados com criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. 
Vasos, enfeites plásticos, embalagens podem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti. Para evitar este problema, o Serviço de Vigilância Epidemiológica realiza na sexta-feira, Dia de Finados, uma campanha de orientação na Necrópole Municipal de Santa Cruz.
O encarregado do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Franklin Cordeiro, explicou que os visitantes devem ter cuidado com as embalagens plásticas, enfeites e vasos sem furos para que não acumulem água.
“As embalagens que enfeitam as flores, os vasos fixos que não possuem furos e as próprias flores artificiais podem acumular água e se tornar um criadouro do mosquito. Este período de calor e chuvas é propício para o desenvolvimento das larvas do Aedes aegypti”, alertou Cordeiro.
Durante esta semana, as Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Secretaria de Obras e Serviços, executou uma limpeza nos cemitérios, deixando-os preparados para os visitantes. 

Orientações
Ainda segundo o encarregado, os visitantes devem ficar atentos para retirar as embalagens plásticas e recipientes que possam acumular água. “As embalagens plásticas e enfeites que envolvem os vasos de flores naturais devem ser retirados e os vasos devem ser furados para que a água escoe com mais facilidade”, orienta.
No caso de vasos fixos, o ideal é que as pessoas depositem apenas flores artificiais, cimentando até a borda superior. “Mesmo em pequenos recipientes, a larva do mosquito pode se proliferar. O ideal é que os vasos de flores sejam completados com areia e tenham furos na parte inferior para escoamento da água”, concluiu o encarregado.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade