Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/10/2006

Finados: Reforma de túmulos devem ser concluídas até dia 28

Os túmulos e jazigos do Cemitério Municipal de Santa Cruz, em Penápolis, poderão passar por obras de reformas no máximo até o próximo Sábado dia 28, visando o Dia de Finados. Essas providências incluem limpeza, pintura ou construções de qualquer natureza.

Após a data estipulada a Prefeitura irá trabalhar na limpeza geral do cemitério, efetuando consertos de guias e reparos em túmulos abandonados, além de capinação do mato entre outros detalhes para deixar o espaço em ordem para receber os visitantes.

Milhares de pessoas devem passar pelo cemitério de Penápolis na próxima quinta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. A movimentação deverá ser grande já na véspera, 1, porém, o movimento maior deverá ser mesmo no dia do calendário dedicado à lembrança dos mortos.

A direção do cemitério avisa que está proibido colocar no local vasos com água parada; os mesmos devem ser preenchidos com areia. A medida visa impedir focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Apesar das altas temperaturas será proibido o uso de trajes impróprios ou adentrar ao cemitério sem camisa; bermudas e chinelos são permitidos. Também não se pode entrar de bicicleta ou levar animais. Na parte religiosa, será celebrada uma missa na capela do cemitério, marcada para começar às 09h. Qualquer grupo religioso poderá fazer uso do espaço para demais homenagens aos mortos, bastando se programar com antecedência com a administração do cemitério.

De acordo com a administradora Caetana de Jesus Costa e Silva, até ontem, 23, haviam sido registrados 34.073 sepultamentos. No local existem aproximadamente 11 mil túmulos.

O cemitério de Penápolis funciona diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, no horário das 7h às 18h, e fica na avenida Eduardo de Castilho, 1.380, na Vila Aparecida. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade