Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2012

FINADOS: População deve ficar alerta com pedintes no cemitério

DA REPORTAGEM

 

Devido ao feriado de amanhã, dia de Finados, o movimento de pessoas que vão visitar túmulos de parentes e amigos nos cemitérios é muito grande. Nesse dia aumenta o número de pessoas que aproveitam a oportunidade para ganhar um dinheirinho extra através da venda de produtos como flores, velas e até alimentos. Diversas crianças e adolescentes também aproveitam o dia para pedir dinheiro para os motoristas que deixam seus carros estacionados nas proximidades enquanto entram ao cemitério. Isto não ocorre somente no feriado, mas nos dias que antecedem a data. Ontem já havia várias crianças pedindo uma "caixinha" em troca da guarda de veículos. Segundo o aposentado João de Lima Faria, todos os anos as crianças estão presentes na porta do cemitério pedindo dinheiro. "Nós que viemos antes não estamos livres deste tipo de coisa, é constrangedor, pois muitas dessas crianças pedem e quando não damos dinheiro estamos arriscados a ter nossos veículos danificados", comentou. "Vou até o cemitério fazer minha visita, mas não estou tranquilo, pois ao mesmo tempo em que tento orar por meus parentes ainda tenho que ficar pensando no meu carro que está na rua", disse. Durante o feriado, diversas pessoas acabam reclamando que foram vítimas de vandalismo, tendo seus veículos riscados.

A principal recomendação do Conselho Tutelar em ocasiões como esta, é para que os motoristas não de dinheiro para os pedintes. Caso sofram algum dano no veículo é importante que a Polícia Militar seja acionada para que o caso seja registrado. Amanhã durante todo o dia, haverá plantões especiais nos cemitérios da cidade pelo Conselho Tutelar a fim de coibir a ação destes pedintes. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade